Blog Foliculite

Qual a melhor pomada para foliculite?

publicado em 04/01/2022

Caso você esteja tendo dificuldade para encontrar a melhor pomada para foliculite, saiba que existe um remédio para foliculite capaz de acabar com o seu sofrimento.

 

Mas antes de revelar esse segredo, é preciso entender as causas do aparecimento da doença, identificar o tipo correto de foliculite, a fim de escolher o tratamento mais adequado.

 

Afinal, nenhuma pomada para foliculite é tão milagrosa se não for especificamente indicada para a causa e região correta.

 

Embora a foliculite seja uma inflamação de pele provocada por infecção bacteriana ou fúngica, ela também pode ser viral e ser causada por vários patógenos diferentes. 

 

Além disso, por se iniciar nos folículos pilosos, ela pode aparecer em diferentes partes do corpo que contenham pelos. 

 

Sem falar que pode ser potencializada pelo suor excessivo, trauma, fricção e oclusão (falta de hidratação) da pele nessa região capilar, provocando o encravamento dos pelos e agravamento da condição.

 

Por isso, é muito importante saber como tratar corretamente. Entenda melhor o assunto abaixo!

O que é foliculite?

Segundo Drauzio Varella, foliculite é a inflamação dos folículos pilosos (base onde nascem e crescem os pelos) causada geralmente por infecção viral, bacteriana ou fúngica.

 

Em geral, a sua causa mais comum é a bactéria do tipo Staphylococcus aureus (estafilococo) ou Pseudomonas aeruginosa, porém outras bactérias, vírus e fungos também podem provocar as lesões cutâneas características dessa condição.

 

Ela pode aparecer em qualquer local da pele onde há o crescime