Blog Foliculite

A foliculite pode ser tratada com antibióticos?

publicado em 08/11/2019

Foliculite é uma inflamação que acomete na raiz dos pelos, levando ao aparecimento de “bolinhas vermelhas” as quais incomodam, coçam e podem deixar manchas na pele. Além disso, o problema pode acontecer por diversos fatores, como por exemplo, infecção por bactérias ou fungos, provocando a presença de pequenas bolhas de pus as quais se assemelham com a acne. Roupas apertadas de uso cotidiano, suor excessivo, utilização de lâminas na depilação, roupas úmidas no corpo durante muito tempo geram lesões gerais na pele.

Atualmente, existem milhares de pacientes com foliculite em diversas regiões do corpo, principalmente em locais com presença de folículos (pelos): couro cabeludo, rosto, barba, nádegas, virilha, pernas e axilas. Cada região da ferida necessita de cuidados específicos, alguns mais simples e outros quadros mais agravantes. 

Você acredita que o antibiótico é um remédio para foliculite? Neste texto, a equipe Tend Skin irá responder esse questionamento em relação ao qual muitos pacientes têm dúvidas.