Blog Foliculite

Nebacetin é eficaz para foliculite?

publicado em 23/02/2022

Te indicaram a pomada Nebacetin para foliculite? Confira se ela é eficaz para o seu caso e, caso não seja, veja outras opções interessantes.

 

A foliculite é uma inflamação na pele muito comum, capaz de ocorrer em qualquer pessoa e idade. 

 

Mas durante o verão, os casos costumam aumentar por conta da pele mais exposta, o contato constante com a água ou umidade, suor e calor, além do fato de que as pessoas se depilam com mais frequência. 

 

Tudo isso contribui para o aparecimento da inflamação dos folículos, provocando diversos incômodos, como erupções na pele, coceira, inchaço.

 

Assim, é comum muita gente indicar a aplicação de pomadas antibióticas, antifúngicas e antibacterianas, como a Nebacetin para foliculite, já que possui princípio ativo capaz de tratar infecções. 

 

No entanto, mesmo na presença de foliculite em qualquer região do corpo, este tipo de medicamento deve ser prescrito por um médico especialista e específico para a condição. O que não é o caso desta pomada em questão.

 

Entenda mais abaixo!

Afinal, o que é Nebacetin?

Nebacetin é uma pomada que contém em sua composição (cada grama) sulfato de neomicina + bacitracina zincica, substâncias de ação antimicrobiana, que agem diretamente na pele e impedem a multiplicação de bactérias que costumam causar infecções.

 

Ela também ajuda na cicatrização de lesões na pele. Por isso, muita gente acaba indicando a pomada para tratar ou prevenir infecções causadas por queimaduras, feridas, acne e furúnculos.

 

Ela é encontrada em farmácias ou drogarias em forma de pomada ou de medicamento genérico.

 

No entanto, ela só deve ser usada sob indicação médica. Confira se é indicada a pomada Nebacetin para foliculite abaixo.

Indicações da pomada Nebacetin

A pomada Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções na pele e/ou mucosas, que podem ser causadas por diferentes bactérias.

 

Ela também é indicada para prevenir infecções de pele e/ou de mucosas que costumam ocorrer após ferimentos, cortes (pós cirúrgicos) e queimaduras menores.

 

Ou seja, suas principais indicações são para tratar ou prevenir as condições abaixo:

 

  • Feridas abertas ou cortes;
  • Picadas de insetos infeccionadas;
  • Queimaduras leves na pele;
  • Infecções ao redor dos pelos causadas por bactérias;
  • Inflamações na parte de fora das orelhas, como