Blog Foliculite

Mupirocina serve para foliculite?

publicado em 03/05/2018

Foliculite x Mupirocina

Provavelmente, você está considerando esta opção pois já tentou diversos outros tratamentos sem sucesso ou viu na internet alguém que disse que se livrou da foliculite utilizando a mupirocina, mas cuidado. Existem opções mais indicadas para te deixar livre deste sofrimento, pois imagino que você já não aguenta mais conviver com esta maldita foliculite!

Mupirocina: o que é

A substância mupirocina é indicada para tratar infecções da pele causada por germes e bactérias, pois tem uma forte ação antibacteriana. Muitas vezes, esse medicamento também é indicado para tratar de foliculite. Porém, é importante que se compreenda os riscos que essa substância pode causar a sua pele, uma vez que ela não é exclusivamente própria para o tratamento de foliculite e pelos encravados.

Mupirocina no tratamento de foliculite

Inicialmente, a aplicação do medicamento nas bolinhas vermelhas pode provocar ardência, coceira, sensação de secura e até deixar o local ainda mais avermelhado.

Mupirocina: os riscos

Dentre esses efeitos colaterais também existe o risco considerável do paciente se tornar alérgico a substância. É necessário destacar que um dos componentes da mupirocina é o macrogol, que costuma ser absorvido pela pele e eliminado nos rins. Por isso, é de extrema importância que esse tipo de formula não seja usado por pessoas que tenha problemas nos rins.

Outro ponto crucial sobre a substância é que mulheres grávidas ou que estão em fase de amamentação não podem us