Blog Foliculite

Foliculite no rosto: você sabe como tratar?

publicado em 17/01/2022

Chamamos de foliculite uma inflamação que costuma surgir em várias partes do corpo onde nascem pelos (pernas, costas, virilha, nádegas e couro cabeludo). Mas a foliculite no rosto também é muito comum, principalmente entre os homens.

 

Ela costuma incomodar bastante, pois além de afetar a aparência, as bolinhas vermelhas costumam coçar e arder, encravando o pelo e provocando inflamação.

 

A foliculite no rosto acomete a região da barba e pescoço, mas o problema pode ser tratado e até evitado com alguns cuidados básicos. 

 

Quer saber como tratar o problema? Veja abaixo o melhor tratamento!

Foliculite no rosto, o que é?

A foliculite é a inflamação de um ou mais folículos pilosos que ocorre quando a base dessas estruturas é invadida por células inflamatórias, gerando uma lesão vermelha com um pontinho de pus na superfície, muito semelhante a uma espinha

 

O folículo piloso é a estrutura onde são produzidos e crescem os pelos, localizada na hipoderme (camada profunda da pele).

 

Em geral, é uma inflamação superficial, sendo que os casos mais leves podem ser tratados facilmente com cuidados básicos de higiene. 

 

Já os mais graves podem até provocar a perda definitiva dos pelos e deixar cicatrizes permanentes no ro