Blog Foliculite

Você sabe a diferença entre: foliculite, furúnculos e carbúnculos?

publicado em 02/05/2019

Existem muitas pessoas que confundem essas três nomenclaturas porque visualmente são bastante parecidas. Todavia, existem grandes diferenças e nesse texto você encontrará algumas características para conseguir diferenciá-las.

Foliculite: é uma infecção bacteriana causada pela Staphylococcus aureus ou fungos no folículo piloso, entretanto, em alguns casos pode ocorrer a presença de vírus, parasitas ou inflamação através de um pelo encravado. Além disso, a foliculite está presente onde há pelos no corpo, podendo atingir homens ou mulheres em diversas idades deixando a região infectada com aspecto inflamado e irritado.

Furúnculos: é um que atinge maioria da população brasileira. O furúnculo é uma infecção causada por uma bactéria da nossa própria pele, que atinge o folículo piloso, a glândula sebácea e o tecido subcutâneo. Ademais, a infecção é causada pela bactéria Staphylococcus aureus (presente na foliculite), provoca lesões, inchaços e pus.

Carbúnculos: é uma doença infecciosa proveniente da bactéria Bacillus anthracis. Em sua forma geral, carbúnculos são aglomerados de furúnculos devido a inflamações na raiz dos pelos, dessa forma, produzem abcessos, úlceras e feridas no local infectado.

Se o seu problema é mesmo foliculite não deixe que esse desconforto atrapalhe a sua rotina, conheça os produtos Tend Skin para o tratamento de todos os tipos de foliculite e pelos encravados.

Acesse o nosso site: www.TendSkinBrasil.com.br e acabe com esse desconforto.

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat