Blog Foliculite

Tratamentos masculinos: Como alguns cuidados podem mudar sua vida para melhor?

publicado em 26/09/2017

A vaidade é uma qualidade que todo ser humano tem, e mesmo nos dias de hoje é mais comum ver as mulheres compartilharem dela com mais naturalidade do que os homens. Esse fato é curioso, pois se voltarmos no tempo e observarmos as estátuas no período da antiguidade na Grécia e Egito vemos o corpo masculino sendo supervalorizado e visto como ícone de beleza. Enquanto isso, as mulheres só começaram a fazer parte do cenário de estética durante a Idade Média.
Depois do século XX os homens passaram a se arrumar de forma mais discreta pela repressão sexual forte da época, onde a virilidade e masculinidade eram passadas por essa aparência mais austera e sóbria.

Nos anos 2000 a vaidade masculina avançou junto com a globalização e expansão tecnológica e voltar a se preocupar com a estética passou a significar conectar-se melhor com o universo feminino e se aproximar da mulher contemporânea. O mundo evoluiu e hoje os homens se sentem mais à vontade para expressar sua vaidade e se sentirem atraentes, melhorando sua autoestima e conquistando autoconfiança.

Com o aumento da procura de cuidados com a aparência, surgiu um novo ramo no mercado. O espaço que antes era preenchido pelo preconceito, hoje é fonte de investimento em tratamentos voltados para barba, cabelo e outras partes do corpo.

Essa mudança do cenário comercial fez o mercado se especializar na vaidade masculina e crescer de forma intensa. Essa transformação trouxe novas opções de depilação, esfoliação, cuidados com unhas, pele e junto o corte de cabelos especializados voltados para o público masculino.
Existem vários produtos especializados no cuidado e tratamento com a barba e depilação, problemas de foliculite e pelos encravados.

Aposte sempre numa solução cuidadosamente preparada para atender a todos os tipos de pele e personalidades!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat