Blog Foliculite

UMA NOVA MODA: Você usaria barba colorida?

publicado em 05/03/2017

A barba é um componente do rosto que está presente na maioria dos homens e que vem sofrendo transformações com o passar do tempo. Nesse verão, a nova tendência para os fios, é a coloração, que chegou com o carnaval e promete ficar. Para os homens mais antenados provavelmente essa moda não será uma novidade, mas existem muitos por aí que ainda não conhecem essa tendência ou as técnicas para deixar os fios da face coloridos.

Com a inspiração vinda de outros países, a barba colorida é uma tendência alegre, divertida e fácil de conseguir aderir. Alguns profissionais de beleza indicam a procura de um estúdio ou salão de beleza para realizar esse procedimento. Isso acontece pelo fato do processo utilizar alguns produtos químicos como: descolorante, amônia e outras substâncias que ao contato com os olhos ou até mesmo com o fio da barba podem causar irritações.

O procedimento para a descoloração ou coloração dos fios não é muito complexo e se parece bastante com a tintura em cabelos. Porém, as tintas usadas são resultado de misturas de cores para que se chegue ao tom escolhido pelo cliente.

As cores mais usadas são o vermelho, verde e azul. Depois de algum tempo, após realizar o procedimento, deve-se aparar a barba e deixá-la na sua forma natural para que os fios continuem fortes. Referente a valores, eles podem variar de acordo o salão. O mais indicado é que você faça a coloração com o profissional que você já conheça. A barba é a parte de mais destaque na face masculina, e por isso merece um cuidado especial.

E aí?! Tem coragem de aderir essa moda?

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat