Blog Foliculite

Sou homem e tenho foliculite: O que fazer?

publicado em 14/03/2020

A foliculite é uma doença com mais de 2 milhões de casos por ano, afetando homens e mulheres e pode ocorrer em qualquer região do corpo humano, desde que tenha a presença de folículos pilosos – pelos. O problema é motivado por uma infecção bacteriana ou fúngica, entretanto, existe estímulo causado por vírus.  Os principais sintomas visíveis da foliculite é o surgimento de pequenas bolinhas vermelhas acompanhadas de pus ou não, as quais se desenvolvem em torno dos folículos pilosos, pele avermelhada, irritação na região infectada e em casos mais graves, cicatrizes.

Os homens são pacientes de risco para o desenvolvimento da doença, principalmente aqueles que utilizam a lâmina como objeto para retirada de pelos, pois a lâmina além de agredir o folículo, faz com que os pelos encravem e penetram na pele novamente. Horrível, né? Nos homens adultos, a foliculite Estafilocócica afeta a área da barba – conhecida como coceira do barbeiro. Esse tipo de foliculite é proveniente da bactéria Staphylococcus aureus, encontrada sobre a pele e fossas nasais. Ademais, existe também a pseudofoliculite da barba, a qual é uma inflamação dos folículos pilosos, os fios saem e se curvam em direção à pele, provocando uma reação errada no organismo. Além disso, afeta predominantemente homens negros devido às variações do gene da queratina (KRT75, k6hf) entre outros fatores. 

A foliculite Pitirospórica é provocada por fungos que afetam o público masculino adulto ocasionando dor, vermelhidão e coceiras. Os locais para o seu aparecimento são pescoços, os ombros e a face. Fazendo parte da foliculite profunda, a Sycosis barba é uma inflamação no folículo piloso como todo, logo após o barbear acentuado. Por consequência nos casos mais graves, a Sycosis pode deixar cicatrizes na pele. Desse modo, não deixe a foliculite se estender para níveis preocupantes, procure ajuda! 

Todos os casos de foliculite citados acima, você pode preveni-los mudando a sua rotina. Evite, sempre que possível, o uso da lâmina durante a depilação. Mantenha a pele sempre limpa e hidratada, antes do procedimento utilize gel ou espuma. Assim sendo, o barbear precisa ser no sentido do crescimento dos pelos e não esticar a pele enquanto realiza a retirada de pelos. 

Encontre a solução do seu incômodo nos produtos Tend Skin, em menos de 7 dias de tratamento você terá resultados satisfatórios. Somos indicados por dermatologistas em várias partes do mundo, o que comprova a nossa segurança e cuidado com os nossos pacientes. 

Não perca essa oportunidade, junte-se a nós e venha viver sem foliculite os pelos encravados! 

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta.

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Telefone: 0800-606-7052

Email: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.  

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat