Blog Foliculite

Qual o melhor desodorante para a sua pele?

publicado em 22/01/2020

O cuidado com as axilas na maioria das vezes passa despercebido na correria do dia a dia, todavia, elas fazem parte do seu corpo e precisam de uma atenção especial. O desodorante é essencial pós-banho e adentra a higiene da pele, mas muitas pessoas não sabem qual é o produto indicado para cada epiderme. A equipe Tend Skin, nesse texto, irá explicar a característica de cada axila e qual o desodorante ideal para você. Acompanhe conosco!  

Segundo a médica Daniela Pimentel, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, não existe um tipo específico de pele para as axilas, ou seja, essa região apresenta particularidades que são sensíveis e tendem a ser mais alérgicas. Para pacientes com as axilas assim, o ideal são produtos com alto nível de tolerância e agentes calmantes, afirma a médica.  

Além disso, a sudorese é um dos problemas que afeta diversos indivíduos devido ao excesso de glândulas sudoríparas. O indicado para esses casos são desodorantes que tenham em sua composição princípios ativos para controlar o suor excessivo, como os derivados de alumínio. É importante salientar que o suor demasiado é sinal de alerta para ir ao médico e verificar o motivo do incômodo. Procure ajuda!  

Uma das consequências do suor em grande escala é o mau cheiro, chamado de bromidrose e proveniente de contaminações ou fungos. O primeiro passo para evitar o odor é manter essa região limpa e depilada. Nessa situação, os pacientes que possuem esse problema precisam usar sabonetes anticépticos ou cremes de hidratação com princípios ativos de antibióticos e antifúngicos. O desodorante indicado para esse caso é o da preferência do paciente sem limitação alguma. Contudo, os indicados são os antitranspirantes, pois funcionam como inibidores da transpiração excessiva e, assim, mantêm relativamente a pele seca.  

Para quem possui a pele seca, o indicado são desodorantes em bastão, em creme ou roll on. Na composição desses produtos, há maior porcentagem de hidratantes e eles são livres de álcool, o que deixa a pele hidratada por mais tempo – em média 48 horas. Esses hidratantes têm o poder de deixar a região saudável impedindo a perda de água.  

A pele oleosa é um grande problema para muitos, ainda mais nas axilas. Nesses casos, o aconselhado é usar produtos à base de spray e jato a seco. Geralmente, essas soluções duram em média 24 horas de proteção, além disso, possuem ativos que inibem o odor e ações antimanchas.  

Esperamos que esse texto tenha ajudado você de alguma forma.  

Você tem foliculite nas axilas, mas não sabe qual o melhor produto? Indicamos a linha Roll-on Solution e Brightoner, que possui a fórmula americana indicada por dermatologistas e clientes em todo mundo. Além da praticidade em uma embalagem recarregável, carregada de 75ml de Tend Skin, garantimos resultados positivos em até 7 dias de tratamento. Vai perder essa? Conte conosco!  

Acesse o nosso site: www.tendskinbrasil.com.br/loja 

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Telefone de atendimento: 0800-606-7052 

Saiba onde está o revendedor mais próximo de você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores  

Email: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.  

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat