Blog Foliculite

Qual a diferença entre foliculite e herpes?

publicado em 18/06/2020

Esses dois problemas na grande maioria das vezes são confundidos pelo fato da semelhança na manifestação sobre a pele. Contudo, as lesões são distintas e requer cuidados específicos.

A foliculite é uma condição infecciosa da pele que inicia-se principalmente nos folículos pilosos, geralmente motivada por uma infecção bacteriana ou até mesmo fúngica. Ademais, é muito conhecida como pelo encravado, entretanto essa característica nem sempre é foliculite, de acordo com o médico e dermatologista Marcos Kawasaki. Os sintomas da foliculite são gradativos, isto é, com o passar do tempo podem agravar o processo inflamatório. O incômodo é um dos sinais presente logo no início do problema, por isso a equipe Tend Skin recomenda uma atenção maior para foliculite no estágio inicial.

Qual a causa do surgimento da foliculite?

Alguns hábitos favorecem ainda mais a inflamação, tais como: lesão ao se barbear, transpiração excessiva, atrito de roupas muito apertadas, condições inflamatórias da pele, como acne e dermatite etc. Aconselhamos evitar sempre que possível esses fatores, os quais potencializam a foliculite.

E você, sabe o que é herpes? Os profissionais Tend Skin respondem. Confira!

Herpes é uma doença motivada pelo vírus Varicela-Zóster (VVZ), o mesmo presente na catapora. Estima-se que 90% da população mundial tenha o vírus alojado no organismo, mas só 10 a 15% dos indivíduos manifesta os sintomas. A herpes simples é uma infecção recorrente bastante comum, afetando os lábios com formigamento, coceiras e bolhas com líquido claro. O primeiro contato do vírus por ser durante a infância, por meio de secreções oriundas de tosse e espirro. De  acordo com o médico e cientista Drauzio Varella, o vírus se aloja em um neurônio permanecendo durante muito tempo, em um estado que é chamado de latência. Dessa forma, a doença pode-se manifestar nos casos de queda da imunidade.

Herpes tipo 2 é responsável pelo quadro de herpes genital. Segundo o médico, o contato com o vírus acontece durante a adolescência ou início da vida adulta. Os sintomas são ardor, vermelhidão e bolhas na região do pênis, vulga ou ânus. Drauzio Varella explica que as lesões podem ficar mais intensas, causando ardor para urinar e desconforto para manter relações sexuais. A herpes genital pode ser recorrente, afirma-o.

Herpes tipo 3 é conhecido como varicela (catapora), iniciando na infância por meio de secreções orais. O vírus estabelece em latência em neurônios, ou seja, pode manifestar anos depois, esclarece o cientista. Além disso, a doença é popularmente conhecida como “cobreiro” ou herpes-zóster.  É importante ressaltarmos que a herpes tem oito tipos agindo em diferentes formas no organismo.

Esperamos que este conteúdo tenha sido relevante para você. Lembre-se: para foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele, Tend Skin está aqui por você.

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235

Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta. Loja online: www.tendskinbrasil.com.br

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Quer fazer parte da nossa equipe? https://www.tendskinbrasil.com.br/seja-um-revendedor/ e tenha lucros que iniciam em 40%, chegando até 70%.

Telefone: 0800-606-7052

E-mail: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat