Blog Foliculite

Quais são os tipos de foliculite?

publicado em 23/04/2019

A foliculite pode ser dividida em dois grandes grupos: foliculite superficial e foliculite profunda.

A foliculite superficial (Estafilocócica); dizemos que ela é a genérica, ou seja, atinge grande porcentagem das pessoas, afetando a parte mais superficial do folículo piloso através de infecção bacteriana ou fúngica. A região atingida pode coçar e doer e se o caso for recorrente e não tratado, pode levar a perda permanente dos pelos e cicatrizes no local infectado.

Foliculite por pseudomonas (foliculite da banheira quente); a infecção aparece entre oito horas e cinco dias após o contato com a bactéria. A bactéria prolifera em ambientes aquáticos nos quais o níveis de pH e cloro não são controlados.

Pseudofoliculite da barba: inflamação dos folículos pilosos nessa região devido à grande quantidade de pelos e por ser um local de raspagem dos pelos com frequência.

Foliculite Ptirospórica: é causada por um fungo que dá origem a espinha.

A foliculite profunda está associada a alguma infecção através de um microrganismo, afeta em 100% o folículo piloso e toda a sua extensão. Quando mais de um folículo é atingido podem ocorrer lesões mais graves.

Sicose barba: inflamações como pústulas, aparecendo no primeiro lábio superior, queixo e mandíbula. É proveniente do barbear diário.

Foliculite por bactéria gram-negativa: oriundo do uso cotidiano de antibióticos para o tratamento de acne.

Foliculite Eosinofílica: acontece em indivíduos infectados através do vírus HIV.

Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e fique pode dentro dos nossos produtos para o tratamento de todos os tipos de foliculite e pelos encravados. Acabe com esse desconforto o quanto antes.

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat