Blog Foliculite

Quais são as principais doenças de pele?

publicado em 09/09/2019

As doenças que atingem a pele podem ser bastante perigosas, o que demandam uma necessidade de atenção e cuidado. A pele como já sabemos, é o maior órgão do corpo humano, portanto, a sua principal função no organismo é regular a temperatura protegendo de bactérias e vírus. Como a responsabilidade é grande, obviamente pode desencadear patologias malignas de alto risco. 

Nós da Tend Skin, selecionamos as principais doenças da pele que existem tratamentos e cura. Confira! 

Melasma: é uma mancha pigmentada escura, que acomete na região frontal; testa, buço, bochechas. Segundo estudos, a maior incidência é nas mulheres por diversos fatores. O melasma por ser um problema da pele, tem profundidade superficial, médio ou profundo. Cada profundidade terá um tratamento específico, por isso, é importante ir ao dermatologista para ser receitado o método apropriado.

Ademais, o melasma possui um fator genético, ou seja, você pode ter herdado dos seus pais, tios ou avós. Outro ponto que precisamos destacar é que o melasma pode ser influenciado pela mudança hormonal no seu organismo, intensificando o problema no sol ou calor externo. O estresse produz cortisol que desorganiza todos os seus hormônios, consequentemente a sua mancha ficará mais pigmentada.  O tratamento do melasma é na base do “carinho”, pois ele irá produzir mais serotonina e ficará mais calmo! Protetor solar é indispensável para se proteger do excesso de raios solares. Indicamos protetores pelo menos com fator 30.

Dermatite seborreica:  é uma doença inflamatória da pele, caracterizada pelo surgimento de placas avermelhadas e descamativas. As principais regiões do problema são rosto, sobrancelhas, buço, peitoral, couro cabeludo, costas etc. Cada local infectado pode apresentar vermelhidão, coceira, textura das lesões e grande desconforto por parte dos pacientes. 

A dermatite seborreica pode ter diferentes graus de extensão, intensidade e tratamento. Contudo, ao longo do tempo ela pode voltar. A causa ainda não é completamente conhecida, mas pode estar relacionada a um fungo que é encontrado na pele de todos nós. Estresse, noites sem sono e o período seco no inverno, são gatilhos para agravar as lesões. 

Disidrose: é uma patologia da pele caracterizada por bolhas que aparecem nas laterais das mãos, dedos e pés. Na parte interna da disidrose há presença de líquidos, que causa coceira e descamação nessa região infectada. Além disso, a doença não tem fim e pode durar meses ou anos. Sempre volta, infelizmente. A causa ainda é um mistério para os especialistas, visto que pode estar relacionada à dermatite de pele ou alergias. 

A situação pode se agravar devido ao estresse e exposição prolongada a determinados metais. Pessoas que desenvolvem uma erupção cutânea após o contato com substâncias irritantes, têm maiores chances de apresentarem disidrose. O tratamento é específico e precisa ser receitado pelo dermatologista. 

Rosácea: é uma doença inflamatória dos vasos da pele. Cerca de 10% da população tem a doença, principalmente mulheres entre 30 e 50 anos. Os pacientes costumam ter uma pele mais vermelha, sobretudo na região central do rosto. Ainda não se sabe o porquê da inflamação dos vasos, mas acredita-se na herança genética dos descendentes europeus. As causas são estresse, exposição excessiva a raios solares, consumo de bebida alcoólica e alimentos condimentados.  

Foliculite: é uma inflamação que aparece nas áreas pilosas, ou seja, com pelos. Ela é caracterizada pelo aparecimento de “bolinhas vermelhas” em várias regiões do corpo e acontece por dois motivos: quando o pelo nasce curvo ou pelo atrito da roupa com a pele. Além disso, é comum em homens com barba densa e em mulheres principalmente na virilha e bumbum.

Fique de olho a essas doenças da pele. Em casos de foliculite e pelos encravados, fique tranquilo! 

Adquira os produtos Tend Skin que são reconhecidos e indicados por dermatologistas em todo mundo. 

Descubra mais em: www.TendSkinBrasil.com.br e encontre a solução para o seu desconforto! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat