Blog Foliculite

O que é foliculite na barba?

publicado em 22/12/2019

A barba, por ser uma região com grande existência de folículos pilosos, conhecidos como pelos, pode causar problemas os quais são um incômodo para grande parte dos homens em diferentes idades. A foliculite ocorre com mais frequência após um barbear acentuado, motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica. Entretanto, pode estar relacionada também a presença de vírus ou inflamação de pelos encravados. O surgimento acontece no rosto ou pescoço, provocando bolinhas vermelhas acompanhada de pus, coceira e podem atrapalhar a autoestima do paciente.  Ademais, pessoas negras com a tonalidade da pele mais retinta, podem apresentar manchas mais visíveis. 

A Pseudofoliculite (falsa foliculite) é o distúrbio inflamatório crônico comum nas pápulas inflamatórias, ou seja, na região da barba principalmente em homens altos com pelos grossos e encaracolados. Todavia, a foliculite advém de um processo interno de infecção bacteriana, causando mais dor e preocupação. É importante diferenciar esses dois problemas distintos.  

O que causa a foliculite na barba? A Equipe Tend Skin conta para você! 

Há situações as quais potencializam ainda mais a foliculite, são elas:

– Uso de lâminas em condições precárias ou suja. O ideal é usar lâminas novas e no sentido do crescimento do pelo. Não reutilize por muito tempo, o “aparelhinho” de retirada de pelos, ele acaba inoculando bactérias piorando a situação. Além disso, o laser é uma boa opção para solucionar o seu problema com a foliculite, porque ele mata o folículo ao longo das sessões. 

– Suor em contato com a pele. Manter a face limpa e hidratada, é primordial para evitar o surgimento do problema. A pele suja é o caminho de infecções e inflamações que possam incomodar você. 

– Uso de produtos com óleo na composição.  É recomendado evitar sempre que possível, pois o óleo tende a deixar a pele mais oleosa favorecendo o surgimento de espinhas e pelo encravado. 

Existem também alguns fatores de risco para o aparecimento com mais facilidade da foliculite em algumas pessoas. Podemos destacar:  

– Doenças que reduzem a imunidade – HIV e doenças crônicas. 

– Uso de remédios para tratamento de acne. 

– Uso de roupas grossas que retém calor, principalmente na região do pescoço. 

– Obesidade.

– Alterações hormonais.

– Banhos quentes após o barbear. 

Você tem foliculite na barba, mas não sabe o que fazer? Calma! Nós temos a solução imediata para um tratamento seguro, ágil e aprovado pela Anvisa. Os produtos Tend Skin chegaram ao mercado há mais de 30 anos, a fim de acabar com a foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele. Vai perder essa? 

Nesse caso, indicamos o Tend Skin Air Shave Gel (240ml) – pré-barba com propriedades lubrificantes e hidratantes para não ter mais aquela sensação de pele irritada após o barbear. Aplique o produto antes do procedimento e tenha resultados em até 7 dias de uso contínuo. Air Shave Gel é recomendado por dermatologistas e esteticistas em todo mundo. 

Deixa a gente cuidar de você? 

Acesse o nosso site: www.tendskinbrasil.com.br/loja

WhatsApp: (31) 99988-5787

Telefone: 0800-606-7052

Junte-se a nós! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat