Blog Foliculite

Remédio para foliculite capilar: realmente trata?

publicado em 01/08/2020

Primeiramente, é importante entendermos o que é e como identificar para depois responder qual o melhor remédio para foliculite capilar.

A foliculite capilar é um problema que atinge grande parte dos indivíduos, principalmente em homens adolescentes e adultos jovens. Ela é caracterizada pela inflamação aguda crônica na região dos folículos pilosos, ou seja, locais onde nascem os pelos. No couro cabeludo, esses pelos ficam inflamados e formam pústulas do tipo espinhas, doloridas, que coçam e, nos casos de surtos intensos, podem provocar cicatrizes no couro cabeludo. Desse modo, não sendo tratadas no tempo hábil, pode haver a perda definitiva dos fios do cabelo – alopecia cicatricial.

De acordo com o estudo elaborado pela Universidade Federal do Pará, foram analisados 63 prontuários de pacientes portadores de piodermites – infecções de pele provocada por fungos, bactérias e vírus, e a foliculite foi o problema que predominou em grande maioria, cerca de 47,61% dos casos, independente do gênero, afirma os pesquisadores. Dessa forma, por mais que o estudo tenha sido realizado em pequena escala, a equipe Tend Skin ressalta que a foliculite pode atingir boa parte da população brasileira e, assim, os cuidados são necessários para evitar problemas futuros.

A folicu