Blog Foliculite

O que é bom para foliculite?

publicado em 09/09/2020

A foliculite é um “monstro” que causa preocupação em diversas pessoas, principalmente para mulheres de qualquer idade, comprometendo a qualidade de vida e o bem-estar. Além disso, o desenvolvimento da foliculite pode também atingir homens de diferentes idades. Para grande maioria dos pacientes, o problema assemelha-se com a espinha, contudo, as prevenções são diferentes.

A foliculite é uma inflamação que alcança os folículos pilosos, estrutura de sustentação e desenvolvimento dos pelos. Desse modo, com essa região abalada e exposta, a tendência é a proliferação de bactérias. Portanto, existem hábitos os quais potencializam a infecção; depilação utilizando a lâmina, regiões que não foram completamente higienizadas, roupas apertadas, etc.

Mas a pergunta que não quer calar: o que é bom para foliculite? Os profissionais da equipe Tend Skin respondem!

O primeiro passo importante para combater a foliculite, é a mudança na rotina, sobretudo para pessoas que estão predispostas ao problema: indivíduos obesos, asiáticos, negros, ou com baixa imunidade, afirma o médico Drauzio Varella.

Como mudar a minha rotina?

– Evite, sempre que for possível, roupas grossas, pois retém muito calor e faz com que a respiração dos pelos seja dificultada. Calças jeans, por exemplo. A melhor escolha são peças leves e de algodão.

– Você sabia que a lâmina é uma das principais causadoras da foliculite? Sim, porque durante o processo de retirada de pelos, a lâmina pode “agredir” o folículo piloso acarretando em irritação e bastante coceira. Os profissionais Tend Skin, recomendam a substituição pela depilação a laser, por exemplo.

– Peças úmidas por muito tempo, aumenta as chances de foliculite na virilha ou nádegas.

– A limpeza de pele é fundamental para impedir que agentes infectantes atuam nessa região. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a recomendação para higiene da pele é duas vezes ao dia, de manhã e à noite. O aconselhado é usar sabonetes específicos para cada tipo de pele, e preferencialmente, o líquido.

Esses são os cuidados essenciais para evitar o surgimento da foliculite, e consequentemente, o desconforto. Mas lembrem-se: a Tend Skin atua no tratamento de todos os tipos de foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele. Estamos no mercado mundial há mais de 30 anos, o que garante a sua eficácia e segurança com os pacientes.

Já conhece o nosso portfólio de produtos? Conheça agora! 

– Tend Skin Solution – 118ML. É um dos recordes de vendas da marca. Recomendado para pacientes que estão iniciando o tratamento conosco.

– Tend Skin Solution – 236ML. Frasco de melhor custo x benefício para quem já é fã do Tend Skin Solution.

– Tend Skin Roll-On – 75ML. Esse é um produto recarregável, ou seja, de fácil aplicação e reaproveitável. Quer uma embalagem prática? Essa é a ideal!

– Tend Skin Brightoner Serum – 118ML. Recomendado para pacientes que tenham manchas sobre a pele, mas não sabe como clareá-las. Brightoner é um excelente clareador de pele, reduzindo a aparências das manchas escuras e melhorando a textura da epiderme.

– Tend Skin Brightoner Roll-On – 75ML. Quer uma embalagem prática para o clareador de pele? Essa é a ideal!

Acesse a loja virtual: www.tendskinbrasil.com.br e aproveite os kits promocionais!

Fiquem em casa e conte conosco!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat