Blog Foliculite

Você sabe o que é Hipercromia?

publicado em 06/10/2017

O que é Hipercromia

Hipercromia cutânea é uma irregularidade na pigmentação da pele. Ela é causada por excesso de melanina que confere a região afetada uma tonalidade escura e regional em relação ao restante da pele. Esse escurecimento ocorre por fatores externos como: exposição solar sem proteção, feridas na pele, uso prolongado de anticoncepcional, gravidez, medicamentos à base de Fluoxetina, Piroxicam e Azitromicina.

Existem vários tipos de hipercromia, conheça:

Melanose ou lentigo

São manchas escuras de coloração castanha e tom uniforme que chegam a poucos centímetros de diâmetro. Geralmente ficam no dorso das mãos, face e braços, por serem áreas muito expostas ao sol, sendo mais frequentes em pessoas de pele clara e adultos com mais de cinquenta anos.

 

Melasma

São manchas castanhas na face em maior ocorrência no sexo feminino em idade fértil. São lesões simétricas e bilaterais geradas pela grande atividade dos melanócitos dessa região. Elas não têm origem conhecida, mas a exposição solar sem proteção, hormônios em excesso, gravidez e contraceptivos geram esse tipo de mancha.

 

Fitofotomelanoses

São manchas marrons que surgem pelo contato com fotossensibilizantes e exposição à radiação solar, manchas de limão, perfumes, frutas cítricas, plantas e medicamentos fortes.

 

Hiperpigmentação pós-inflamatória

São manchas que aparecem após o processo inflamatório de acne, picadas de inseto, depilações com cera, luz pulsada e uso de ácidos sem protetor solar, tendo maior ocorrência em pessoas de pele negra.

 

Melanose periocular

São manchas conhecidas como olheiras. Aparecem na região embaixo dos olhos devido ao aumento da melanina da epiderme e má vascularização da região com noites mal dormidas e cansaço.

 

Tratamento para Hipercromia

 

O tratamento de manchas geradas pela hipercromia não é padrão para todas as pessoas e para todos os tipos. É comum o uso de terapias combinadas para melhores resultados.

Foi lançado recentemente nos Estados Unidos um clareador de pele com uma fórmula altamente revolucionária para o tratamento de quase todos os tipos de hipercromia, exceto a melanose periocular. O nome deste produto é Tend Skin Brightoner Serum.

Os ingredientes do Tend Skin Brightoner Serum atuam bloqueando uma enzima responsável pela formação do pigmento melanina da pele, mas sem os potenciais efeitos colaterais de drogas usadas para esse fim que podem escurecer a pele que foi clareada anteriormente e potencialmente causar câncer, como a Hidroquinona.

Enquanto muitas marcas ainda vendem produtos clareadores que usam a Hidroquinona, a Tend Skin utiliza ingredientes modernos de última geração, como: o Chromobright (molécula sintética), o Brighlette (ingrediente biológico derivado de algas) e o Pristine Bright (também sintético).

 

 

Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.

Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil

 

hipercromia / melasma / lentigo / melanose solar

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat