Blog Foliculite

Foliculite X mulher

publicado em 21/11/2019

Foliculite é um termo que muitas mulheres não conhecem, mas é bastante danoso à saúde delas.  Trata-se de uma inflamação a qual atinge regiões com presença de folículos, ou seja, pelos. A manifestação da doença é oriunda da bactéria Staphylococcus aureus – que faz parte do grupo dos cocos gram-positivos e pode ser encontrada com frequência na pele. Além disso, a foliculite pode estar relacionada também com microrganismos, fungos e até mesmo vírus, potencializando aquelas “bolinhas vermelhas” as quais podem incomodar mulheres em diferentes idades. 

Foliculite pode ser dividida em dois grandes grupos: superficial e profunda.

A superficial compreende a foliculite pitirospórica, foliculite por pseudomonas, pseudofoliculite de barba, foliculite e estafilocócica. A foliculite profunda relaciona-se com furúnculos e carbúnculos, foliculite gram-negativa, foliculite eosinofílica, foliculite no rosto ou sicose de barba. 

São tantas classificações, né? Cada tipo de foliculite tem sua consequência negativa para o organismo e uma delas diz respeito à forma em que a doença se manifesta no corpo humano. Vermelhidão na região da virilha e glúteos causando inflamação, pus, coceira e em casos mais graves, a perda definitiva dos pelos são males que afeta diretamente a autoestima da mulher.

A foliculite advém também de procedimentos de depilação com lâmina e cera, o que é um agravante para a inflamação porque esse método não segue a direção correta do crescimento dos pelos. Mulheres que utilizam a cera quente como recurso depilatório estão sujeitas à potencializar a reação inflamatória nas áreas depiladas. Uma dica da Tend Skin é a depilação a laser como uma das melhores soluções para evitar esse desconforto chamado foliculite e pelos encravados. 

Outro agravante é o uso de peças apertadas em qualquer parte do corpo, especialmente o uso de calças jeans aumentando o calor nas nádegas provocando a foliculite.  Grande parte das mulheres comete esse erro e não sabem das consequências. Assim, o ideal é usar roupas leves e largas, e de algodão, por exemplo. Além disso, não é recomendado o uso de roupas úmidas por longo período. 

A foliculite nas nádegas pode vir da questão genética do paciente, ou seja, existem pessoas as quais podem ter tendência a desenvolver esse tipo de problema com mais facilidade. Essa condição varia de indivíduo para indivíduo. 

Você, mulher, tem foliculite em alguma região do corpo? Fique tranquila, nós temos a solução! Produtos Tend Skin contam com diversas loções que são particulares ao seu problema, desde foliculite no couro cabeludo até virilha e glúteos. Dessa forma, a Tend Skin atua diretamente na irritação causada pela depilação com cera, lâmina, clareamento da pele devido à irritação, dentre outros problemas. Com uma fórmula aprovada por esteticista e dermatologista há mais de 30 anos, atua na solução do seu incômodo em até 7 dias de uso contínuo. Nas primeiras aplicações você consegue ver os resultados positivos ao tratamento. No Brasil, Tend Skin é o único produto para foliculite autorizado pela ANVISA. 

Junte-se a nós e venha viver sem foliculite e pelos encravados. Confie em nós! 

Acesse o nosso site: https://www.tendskinbrasil.com.br/loja/ e veja qual o ideal para o seu problema. Esperamos você!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat