Blog Foliculite

Foliculite pós depilação: como evitar

publicado em 08/07/2018

Homens e mulheres que sofrem com foliculite pós depilação procuram uma alternativa para se depilar com menos sofrimento.

Quem nunca disse ou ouviu a frase “eu tenho alergia a depilação” que atire a primeira pedra. Muitas pessoas costumam confundir acne, foliculite, pelo encravado, furúnculo e alergia. Isso é totalmente normal. Porém, é preciso diagnosticar o problema exato para um tratamento adequado e eficaz.

A depilação é algo muito presente no dia-a-dia de alguns homens e da maioria das mulheres. São vários os métodos usados para a retirada dos pelos que tanto incomodam.

 

Foliculite pós depilação com lâmina

Eles preferem, muitas vezes, usar o método com lâmina, pois costuma ser rápido, indolor e mais barato. Apesar dessas vantagens, muitas dúvidas surgem sobre de que forma esse método prejudica a pele. Uma das principais questões é se esse procedimento escurece a pele e, se sim, porque isso ocorre.

Segundos dermatologistas, a depilação a lâmina causa sim o escurecimento da pele.

É importante ressaltar que lâmina não é a única vilã desse mal.

 

Foliculite pós depilação com cera ou foliculite pós depilação a laser

É possível que depilação a cera, a laser, dentre outros também causem foliculite. Isso ocorre porque ao arrancar os pelos da pele, a agressão provoca machucados quase imperceptíveis, escurecendo o local. Como a raspagem com lâmina tem que ser mais frequente, pois não arrancam os pelos pela raiz, ele é o que mais provoca esses machucados.

 

Foliculite pós depilação: como evitar?

A dermatologista Irina Afonso explica que a má hidratação, exposição da região ao sol sem protetor solar e o tipo de tecido que vai de atrito com a pele podem favorecer esse escurecimento.

O método depilatório mais indicado vai depender da região e de cada pessoa, portanto uma pessoa pode ser adaptar melhor a um método do que ao outro.

Mas nem por isso você vai deixar de se depilar, né? Se a sua vontade é viver sem os pelos, não vai ser a foliculite que não vai deixar! Uma solução para foliculite muito utilizada mundialmente é o Tend Skin. Trata-se de um dermocosmético americano registrado na Anvisa e que não exige prescrição médica para a compra!

 

 

Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.

Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat