Foliculite ou pelo encravado?
Grande parte das pessoas não entendem ou não conhecem a diferença entre foliculite ou pelo encravado, pois o aspecto visual de ambos é bastante semelhante. Entretanto, são problemas distintos que afetam homens e mulheres em diferentes idades e fenótipos. A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos motivada pela bactéria – Staphylococcus aureus, a mesma encontrada nas fossas nasais entre outros lugares do corpo. Segundo o médico Drauzio Varella, pessoas negras, asiáticas, obesas e com baixa imunidade estão mais propensas a foliculite. Podemos caracterizar a foliculite em duas fases: superficial e profunda.
A superficial compreende-se a foliculite estafilocócica, tipo mais comum da doença, causando a vermelhidão, coceira e pus na região infectada. Além disso, hábitos corriqueiros fazem com que o problema se manifeste logo no início; a depilação com lâminas e uso de peças íntimas apertadas, por exemplo. Posteriormente, a foliculite profunda afeta o folículo piloso inteiro, agravando a infecção levando a cicatrizes. Desde antibióticos para tratamento da acne, até pacientes infectados pelo vírus HIV podem provocar a foliculite profunda. Contudo, os dois tipos de foliculite têm tratamentos específicos.
Você sabe qual a importância dos pelos?
A principal função deles no corpo é de proteger áreas como nariz, orelhas e partes genitais. Além do mais, cuida da pele contra os raios ultravioletas, aumenta o tato etc. Cada região com pelos tem a sua devida importância ao organismo.
Nesse meio, os pelos encravados é um distúrbio e tem particularidades parecidas à foliculite, no entanto, advém da dificuldade dos pelos de “romperem” com a camada de queratina formada sobre a epiderme (externa). Desse modo, provoca a reação inflamatória do próprio organismo devido a não saída do folículo piloso.
Você sabia que os pelos encravados podem desencadear a foliculite?
Sim, é possível. De acordo com o médico Drauzio Varella, ocorre porque o folículo, na tentativa de colocar para fora aquele corpo estranho, produz uma reação inflamatória chamada foliculite. Assim sendo, listamos as principais causas para o aparecimento dos pelos encravados. Confira!
– A retirada de pelos com lâminas, cera ou pinça é um dos maiores causadores do problema, principalmente entre as mulheres que são fortemente adeptas à depilação. Nos homens, a região da barba, pescoço e peito são as mais vulneráveis.
– Roupas apertadas e grossas causam pelos encravados e foliculite. Ou seja, o atrito da peça com a pele favorece o surgimento do problema.
– Falta de higiene é um dos fatores do incômodo. Lembre-se que as causas variam de indivíduo para indivíduo.
Quer combater a foliculite e pelos encravados com o mesmo produto? Fique tranquilo! Conheça Tend Skin e mude a sua vida! A marca está no mercado há mais de 30 anos e é recomendada por dermatologistas em todo mundo. Além disso, os resultados são comprovados nas primeiras aplicações com soluções apropriadas para o seu problema.
É um produto de fácil aplicação, com revendedores espalhados por todo país. A compra também pode ser feita pela loja virtual. Parcelamos em até 12x no cartão de crédito, oferecendo desconto para compra combinada e frete grátis. Não perca mais tempo, tenha sempre em mãos os produtos Tend Skin e acabe com foliculite, manchas sobre a pele e pelos encravados.
Acesse: https://www.tendskinbrasil.com.br/loja/ e comprove!
Alguma dúvida? Nos envie via WhatsApp: (31) 99988-5787
Telefone: 0800-606-7052
Estamos aqui para cuidar de você!