Foliculite e outras doenças que podem ser adquiridas em piscinas
Todo mundo gosta de aproveitar um dia de piscina para relaxar e se divertir. Porém, se a água da piscina não estiver bem tratada, o dia animado pode acabar, na verdade, em um pesadelo. O contato do banhista com a água contaminada pode provocar várias doenças causadas por bactérias que se proliferaram devido à falta de produtos químicos adequados, entre elas a foliculite. Listamos 5 doenças que podem ser contraídas em piscinas mal cuidadas. Veja:
- Otite externa
Otite externa é uma infecção do canal auditivo externo que vai do tímpano ao exterior da cabeça. Geralmente, a doença é causada pela entrada de água no ouvido após a natação. Isso cria um ambiente úmido que proporciona o crescimento de bactérias ou fungos. O principal sintoma é a vermelhidão no ouvido externo acompanhado por calor e dor.
- Diarreia
Os vírus e as bactérias que provocam diarreia são a principal fonte de contágio nas piscinas. Quem estiver ou tenha estado com a doença nas últimas duas semanas corre o risco de contaminar a água da piscina com germes, que conseguem sobreviver vários dias no ambiente.
- Giardíase
A doença se espalha por água contaminada ou por contato pessoal. Os sintomas podem incluir diarréia aquosa alternando com fezes gordurosas. Fadiga, cólicas e arrotos também podem ocorrer. Algumas pessoas não apresentam sintomas. A maioria dos casos desaparece por conta própria dentro de algumas semanas. Os casos mais graves são tratados com antibióticos.
- Irritação química
Essa irritação é provocada pela combinação do cloro com subprodutos. Estes subprodutos são o resultado da ligação do suor, urina e outros resíduos dos nadadores/utilizadores ao cloro.
- Foliculite
As bactérias que causam foliculite encontram condições ideais de calor e umidade nos ambientes de piscina. A doença provoca inflamação nos folículos capilares e traz consequências terríveis para nossa vida. Se você contraiu essa doença depois de um dia de piscina, não se preocupe Tend Skin pode resolver esse problema.
Saiba mais em: www.TendSkinBrasil.com.br