Blog Foliculite

É acne ou foliculite?

publicado em 04/07/2017

Acne, foliculite e pelos encravados são incômodos que tendem a ocorrer em qualquer pessoa. Sendo assim, muitas delas não conseguem enxergar as diferenças e acabam misturando o tratamento, isto é, usando o medicamento que é específico para um, em outro. Esteticamente falando, elas são bem parecidas por se apresentarem em formas de lesões ou bolinhas. Além disso, também se assemelham por ter bactérias envolvidas em sua causa. No entanto, o diagnóstico e o tratamento se diferenciam. A foliculite e o pelo encravado são inflamações do folículo piloso e por isso, se assimilam ainda mais entre si do que a acne. O pelo encravado ocorre quando o fio não consegue sair de forma natural para fora da derme, a partir desse problema, o pelo encrava e gera uma pequena irritação no local. A foliculite, muitas vezes, gera dor e incômodo, podendo deixar a pele deformada. Já a acne é uma infecção causada por agentes encontrados na própria pele. Ás áreas de acometimento desses problemas também são diferentes, enquanto a foliculite e o pelo encravado são mais frequentes nas axilas, nádegas, couro cabeludo, barba, pernas e virilha, a acne aparece nas áreas como face, tronco e colo. Todos precisam de produtos específicos para o combate e erradicação. São usados, muitas vezes, produtos secundários ou receitas caseiras, que não apresentam resolução.

 

Pelo encravado

O famoso “pelo encravado” é um problema muito comum entre as pessoas. Ele acontece quando o fio não consegue ultrapassar a epiderme. Assim, ele volta a penetrar outra vez na pele. Essa dificuldade em se externalizar pode causar uma inflamação, situação em que a região fica mais avermelhada e quente.

 

Foliculite

A foliculite é uma consequência deste pelo que foi encravado. Quando o fio tenta romper a pele, deixa a derme exposta a bactérias causando uma inflamação no local. A foliculite é quem forma a bolinha avermelhada, que dói e, ás vezes, causa coceira.

 

Acne

A acne é uma infecção causada por agentes encontrados na própria pele, como a oleosidade, mudanças de hormônios, aumento das glândulas sebáceas e até mesmo fatores emocionais.

 

Como tratar

Os três tipos costumam necessitar de produtos específicos para a melhoria. Para a acne, os dermatologistas sugerem pomadas que tem ação de ‘’secar’’ o acúmulo de glândulas sebáceas naquela região. Para o pelo encravado, é recomendado esfoliar o local uma vez por semana. Já para a foliculite, são recomendados produtos específicos para o tratamento, como Tend Skin, que além de acabar com os pelos encravados e foliculite, ainda clareia e diminui as cicatrizes deixadas por esses problemas.

Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e conheça nossa linha de produtos!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat