Blog Foliculite

Dicas para um barbear saudável

publicado em 05/11/2017

Muitos homens ainda não podem deixar a barba crescer por conta do trabalho, outros optam em raspar pela estética. Seja qual for o motivo raspar os pelos agridem a pele e é necessário alguns cuidados para realizar um barbear perfeito e sem desconfortos depois.
Separamos algumas dicas para você que se barbeia todos os dias:

  • De olho na temperatura!

Dê preferência por fazer a barba no chuveiro ou logo após o banho, ou aplique uma toalha com água molhada com água quente sobre o rosto. O vapor e a temperatura auxiliam a dilatar os poros a amolece os fios da barba, ajudando a lâmina na hora de fazer a barba.

  • Escolha a opção que se adapte a você!

Se você faz a barba com aparelhos eletrônicos, dê preferência por aqueles com cabeça móvel e que se adaptam melhor aos contornos do rosto.

  • Não economize nas lâminas.

Evite usar lâminas velhas, trocando sempre, pois elas perdem o corte. Quem tem pele sensível o indicado é usar a mesma lâmina poucas vezes, pois quanto mais velha a lâmina mais vezes é necessário passar por cima da pele para cortar os pelos o que pode encrava-los e queimar a pele por atrito.

  • Utilize produtos que te ajudam a deslizar a lâmina.

Nunca faça a barba a seco ou apenas com água. Utilize um produto específico para ajudar a lâmina a deslizar, amaciar e remover os pelos.

  • Os cuidados com a barba vão além da lâmina.

Para quem faz a barba com frequência, uma vez por semana é recomendado usar um gel ou creme esfoliante para prevenir os pelos encravados e a foliculite.

  • De uma folga para sua pele!

Se você tem a necessidade de fazer a barba todos os dias, por conta do trabalho. Deixe seu rosto livre nos finais de semana, para ajudar a pele a se recuperar da agressão das lâminas.

Agora que você já sabe como ter um barbear impecável, siga as nossas dicas e depois conte pra gente quais os resultados!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat