Blog Foliculite

A foliculite pode ser tratada com antibióticos?

publicado em 08/11/2019

Foliculite é uma inflamação que acomete na raiz dos pelos, levando ao aparecimento de “bolinhas vermelhas” as quais incomodam, coçam e podem deixar manchas na pele. Além disso, o problema pode acontecer por diversos fatores, como por exemplo, infecção por bactérias ou fungos, provocando a presença de pequenas bolhas de pus as quais se assemelham com a acne. Roupas apertadas de uso cotidiano, suor excessivo, utilização de lâminas na depilação, roupas úmidas no corpo durante muito tempo geram lesões gerais na pele.

Atualmente, existem milhares de pacientes com foliculite em diversas regiões do corpo, principalmente em locais com presença de folículos (pelos): couro cabeludo, rosto, barba, nádegas, virilha, pernas e axilas. Cada região da ferida necessita de cuidados específicos, alguns mais simples e outros quadros mais agravantes. 

Você acredita que o antibiótico é a solução para foliculite? Neste texto, a equipe Tend Skin irá responder esse questionamento em relação ao qual muitos pacientes têm dúvidas. Vamos lá! 

Famosos antibióticos na prevenção da foliculite podem complicar o seu caso, comprometendo os folículos pilosos. Assim, o primeiro passo primordial é identificar o causador do problema e desse modo, verificar qual antibiótico pode ser usado, nesse caso somente para a foliculite bacteriana. Antibióticos de maneira geral servem para tratamentos de curto prazo, todavia a foliculite não tem cura. Dessa forma, quando interromper a medicação a inflamação irá voltar novamente.

Outro ponto que devemos salientar é o surgimento de outro tipo de foliculite. Sim, isso é provável. No momento em que você encerra a medicação contra foliculite repentinamente, é possível o aparecimento da foliculite gram-negativo (utilização de antibióticos por longos prazos para tratamento de acne) que se manifesta no organismo do paciente. Isso ocorre, na medida nos quais esses medicamentos alteram o equilíbrio normal da pele, desenvolvendo um ambiente favorável para o surgimento das bactérias gram-negativas. Portanto, o uso de antibióticos é para casos mais graves e extremos, sobretudo com indicação médica. 

Você quer um tratamento rápido, seguro e de qualidade? Produtos Tend Skin são ideais para pacientes com foliculites, pelos encravados ou manchas na pele oriundas da depilação. Então, tenha a sua autoestima de volta em pouquíssimo tempo!

Com mais de 30 anos no mercado, Tend Skin chegou ao Brasil com propósito de cuidar de você e da sua pele por meio de soluções eficazes e seguras, indicadas por dermatologistas em todo mundo. Afinal, você quer ter uma pele saudável e bonita, né? Com fórmula americana, atuando no país desde 2011, os produtos Tend Skin têm o poder de acabar com esse problema em até 7 dias de uso contínuo, de roll-on até gel pré-barba, para todos os tipos de foliculite. Por sinal, a sua aplicação sobre a pele é prática e simples, sem qualquer efeito colateral. 

Você pode encontrar os produtos Tend Skin pelo nosso site: https://www.tendskinbrasil.com.br/loja/ ou, se preferir, existem revendedores espalhados por todo canto na comercialização e venda. Viva feliz e sem foliculite!

Quaisquer dúvidas sobre o tratamento, entre em contato conosco pelo WhatsApp: http://rdrct.cc/go/wpptendskin

Telefone: 0800 606 7052. 

Esperamos por você! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat