Blog Foliculite

Verdade ou Mito: Pele negra não envelhece?

publicado em 24/04/2017

No geral, existem diferentes tipologias de pele e os cuidados e mitos específicos de cada uma. Com a  pele negra não é diferente, por ter a presença maior quantidade de melanina, se torna mais resistente, com menos sinais de expressão, possui mais colágeno e não encontra muitos problemas quando exposta no sol.
Mas, agora uma dúvida que a maioria das pessoas tem diante dessas evidências sobre a pele negra: Pele negra não envelhece?

MITO.

A pele negra como qualquer outra tende a envelhecer de acordo com a idade de cada pessoa. Esse envelhecimento apenas se torna menos evidente, por essa pele apresentar variações em sua estrutura.

Além disso, uma parte das pessoas que tem a pele negra sofre com oleosidade, o que no quesito envelhecimento é um ponto positivo, pois essa pele oleosa é mais resistente aos raios ultravioletas e acarreta a demora no envelhecimento. Porém, mesmo com esses diversos benefícios a pele negra precisa de cuidados especiais como qualquer outra.

Evite lavar o rosto com água quente, use sempre o filtro solar, saber escolher o hidratante e esfoliante certo e adquira produtos específicos para problemas que são comuns desse tipo de pele (foliculite, manchas ou pelo encravado) são atitudes essenciais que ajudam a estética e saúde da pele, também atrasando o temido efeito do envelhecimento.

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat