Blog Foliculite

Qual o melhor desodorante para a sua pele?

publicado em 22/01/2020

O cuidado com as axilas na maioria das vezes passa despercebido na correria do dia a dia, todavia, elas fazem parte do seu corpo e precisam de uma atenção especial. O desodorante é essencial pós-banho e adentra a higiene da pele, mas muitas pessoas não sabem qual é o produto indicado para cada epiderme. A equipe Tend Skin, nesse texto, irá explicar a característica de cada axila e qual o desodorante ideal para você. Acompanhe conosco!  

Segundo a médica Daniela Pimentel, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, não existe um tipo específico de pele para as axilas, ou seja, essa região apresenta particularidades que são sensíveis e tendem a ser mais alérgicas. Para pacientes com as axilas assim, o ideal são produtos com alto nível de tolerância e agentes calmantes, afirma a médica.  

Além disso, a sudorese é um dos problemas que afeta diversos indivíduos devido ao excesso de glândulas sudoríparas. O indicado para esses casos são desodorantes que tenham em sua composição princípios ativos para controlar o suor excessivo, como os derivados de alumínio. É importante salientar que o suor demasiado é sinal de alerta para ir ao médico e verificar o motivo do incômodo. Procure ajuda!  

Uma das consequências do suor em grande escala é o mau cheiro, chamado de bromidrose e proveniente de contaminações ou fungos. O primeiro passo para evitar o odor é manter essa região limpa e depilada. Nessa situação, o