Riscos ao compartilhar maquiagem
O compartilhamento de itens para maquiagem é bastante comum no grupo das amigas, né? Principalmente quando existe uma ocasião específica, todavia, a ideia pode causar danos graves à saúde da pele. Os principais objetos são: base, batom ou rímel, eles podem ser caminhos para o surgimento de doenças como herpes, conjuntivite, terçol, micoses e infecções. Assim sendo, cada indivíduo possui um marcador biológico de flora bacteriana na pele, ou seja, o ato de usar produtos compartilhados, “automaticamente” estamos transferindo e recebendo bactérias as quais não são comuns a pele.
Conheça as doenças que podem surgir após a troca de maquiagem com a amiga. Fique atenta!
Herpes: é uma ferida nos lábios ou genital, causada pelos vírus herpes simples (HSV 1 e 2). O HSV1 acarretado especialmente por lesões orais, pode ser caracterizado pelo surgimento de bolhas agrupadas dolorosas. Já a herpes HSV 2 é promovido por meio da relação sexual, ocasionando feridas e bolhas na região da genital.
Conjuntivite: é uma inflamação da conjuntiva – película/membrana mucosa que recobre a parte externa do globo ocular e no interior das pálpebras. Além disso, a conjuntivite é dividida em vários grupos: infecciosa, a mais comum; conjuntivite viral transmitida pelo vírus aden