Blog Foliculite

Foliculite nas pernas: elimine de uma vez por todas

publicado em 19/01/2022

Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), a foliculite nas pernas é um problema comum e que abala a autoestima. Principalmente devido as manchas e bolinhas avermelhadas que incomodam após a depilação.

No entanto, existe tratamento eficaz para lidar com a situação! Por isso mesmo, você não precisa sofrer mais com a foliculite, mesmo que ela seja recorrente em sua rotina.

Existe um tratamento eficaz para a foliculite e suas cicatrizes. E você pode ter acesso ao tratamento em poucos cliques! Confira mais a respeito.

Entenda o que causa foliculite nas pernas

Antes de mais nada, você precisa compreender o que desencadeia a foliculite nas pernas para tratar o problema. Existem inúmeras possíveis causas para a foliculite, como por exemplo:

  • Uso de roupas apertadas sobre a pele recém depilada;
  • Suor excessivo (hiperidrose);
  • Retirada dos pelos usando lâminas ou cera.

Esses fatores, desencadeiam a piora da foliculite nas pernas, sendo preciso intervir de forma preventiva, para que a foliculite nas pernas não seja um incômodo.

Se você utiliza lâmina para se depilar, por exemplo, e não abre mão desse hábito, pode evitar roupas apertadas após a depilação.

Inclusive, pode se programar para se depilar no período da noite e dormir com roupas larguinhas e que permitam o frescor da pele.

Esse é o tipo de cuidado preventivo, que pode evitar problemas mais graves. Tendo em vista que, um pelo encravado pode encher de pus e causar dor, sendo um problema sério.

Portanto, meramente esfoliar a pele e atuar de maneira preventiva não é o suficiente. Quando a foliculite é um problema recorrente, é preciso buscar tratamento para que o problema não se agrave.

Visando evitar ter que buscar ajuda médica caso um pelo encravado apresente acúmulo de pus na região.

Como tratar foliculite nas pernas?

Se mesmo com os cuidados preventivos a sua pele continua manifestando foliculite, é hora de iniciar um tratamento.

Tend Skin Solution é um produto indicado para tratar a foliculite e pelos encravados nas pernas. Contribuindo para que sua perna volte a ter um visual de pele lisinha, recém depilada. Exatamente como deve ser sem a presença da foliculite.

Além disso, o tratamento com Tend Skin é muito simples! Uma vez que, basta aplicar o produto com um algodão sobre a pele seca.

Não se esqueça que o ideal é aplicar o produto duas vezes ao dia, para que a ação seja prolongada e o tratamento tenha efeito.

Se prefere uma forma ainda mais prática de aplicar o produto, pode recorrer ao Tend Skin Roll-On. De modo que, a própria embalagem possa servir para aplicar a loção em seu corpo.

Como tirar mancha de foliculite nas pernas?