Blog Foliculite

Tem irritação ao se barbear? Descubra o que fazer para evitar

publicado em 05/10/2016

Vários homens tem esse problema. Abaixo, listamos ações que podem amenizá-lo. Veja:

  • Hidratação é a palavra chave

A questão é manter a pele hidratada. Antes, durante e depois de se barbear. Uma semana antes é recomendável  começar a hidratação, com o intuito de deixar a pele mais suave, para que a lâmina passe sem muita resistência.

As lâminas atuais, com fitas lubrificantes, normalmente contendo glicerina ou vaselina, são uma ótima                        maneira de hidratar a pele durante o barbear. Esses mesmos ingredientes também são ótimos para serem                  utilizados imediatamente após o barbear, para prevenir a sensação de queimação da pele.

  • Encharcar:

Recomenda-se deixar o local molhado por sete minutos antes de começar. Barbear com o pelo encharcado                    minimiza a irritação. Por isso o barbear é mais fácil após o banho.

  • Navalha afiada:

A navalha deve estar bem afiada e o barbeador deve ser trocado cada vez que perde o fio. Uma lâmina ruim                  dificulta na hora de raspar, arrastando os pelos e machucando a pele.

  • Direção certa:

O melhor jeito de se raspar é na direção do crescimento do fio e não contra ele. A grande maioria das pessoas raspam contra o fio, para ter corte mais rente.

Para evitar irritar a pele, a primeira passada da lâmina deve ser a favor do crescimento do fio. Depois, em uma            segunda passada, com o fio mais curto, é que pode mudar o sentido do corte.

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat