Blog Foliculite

Remédio para foliculite capilar: realmente trata?

publicado em 01/08/2020

Primeiramente, é importante entendermos o que é e como identificar para depois responder qual o melhor remédio para foliculite capilar.

A foliculite capilar é um problema que atinge grande parte dos indivíduos, principalmente em homens adolescentes e adultos jovens. Ela é caracterizada pela inflamação aguda crônica na região dos folículos pilosos, ou seja, locais onde nascem os pelos. No couro cabeludo, esses pelos ficam inflamados e formam pústulas do tipo espinhas, doloridas, que coçam e, nos casos de surtos intensos, podem provocar cicatrizes no couro cabeludo. Desse modo, não sendo tratadas no tempo hábil, pode haver a perda definitiva dos fios do cabelo – alopecia cicatricial.

De acordo com o estudo elaborado pela Universidade Federal do Pará, foram analisados 63 prontuários de pacientes portadores de piodermites – infecções de pele provocada por fungos, bactérias e vírus, e a foliculite foi o problema que predominou em grande maioria, cerca de 47,61% dos casos, independente do gênero, afirma os pesquisadores. Dessa forma, por mais que o estudo tenha sido realizado em pequena escala, a equipe Tend Skin ressalta que a foliculite pode atingir boa parte da população brasileira e, assim, os cuidados são necessários para evitar problemas futuros.

A foliculite decalvante, como também é conhecida, apresenta diversas causas: infecções bacterianas ou fúngicas; em cada paciente o problema manifesta-se de maneiras distintas. Além disso, a bactéria Staphylococcus aureus tem papel importante na patogênese da foliculite decalvante, podendo surgir em locais onde há presença de folículos pilosos, exceto palma das mãos e planta dos pés. É possível identificar a infecção no primeiro momento, e consiste em bolinhas vermelhas ao redor dos fios do cabelo, sangramento na região infectada e incômodo. Por isso, a equipe Tend Skin Brasil recomenda medidas de prevenção logo no início, para combater a proliferação da foliculite no couro cabeludo ou em qualquer região do corpo.

Existe remédio para foliculite capilar?

Sim, existem algumas opções de remédio para foliculite capilar, mas o seu uso é variado devido à intensidade dos sintomas apresentados pelo paciente. São elas:

  • Pomadas a base de corticoides
  • Pomadas a base antibióticos
  • Loções Tend Skin

As pomadas a base de corticoides ou antibióticos , necessitam de prescrição médica, dificultando ainda mais o seu acesso.  Entretanto, os produtos Tend Skin não requerem prontuário médico, fazendo com que a solução seja encontrada facilmente pelo site oficial: www.tendskinbrasil.com.br ou por meio de revendedores localizados em diversas regiões do país.

Qual o melhor remédio para foliculite capilar?

A marca Tend Skin está no mercado mundial de cosméticos há mais de 30 anos, com fórmula americana atuando no tratamento contra todos os tipos de foliculite, manchas sobre a pele e pelos encravados. No Brasil, há quase uma década sendo referência por dermatologistas e esteticistas, além da autorização da ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, que garante a sua segurança e eficácia. Junte-se a nós e faça parte do grupo de pessoas que ficaram livres do incômodo da foliculite.

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 9 9534-2235

Horário de atendimento: 09h às 18h de segunda a sexta. 

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Telefone: 0800-606-7052

E-mail:  [email protected] – resposta em até 1 dia útil.

Facebook: www.facebook.com/TendSkinBrasil/ 

Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil

Conte conosco! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat