Queratose e Foliculite: entenda as diferenças
A queratose é um crescimento acelerado anormal das células queratinócitos que produzem a queratina para o corpo. A queratose pode ser dividida em três grandes grupos:
Queratose pilar: é uma condição da pele humana as quais provocam “bolinhas vermelhas” ásperas que são confundidas com acnes na região dos braços, nádegas, coxas e bochechas. Além disso, na maioria dos casos, não costumam coçar e doer. Segundo pesquisas, o problema pode desaparecer ao longo da vida, ou seja, não tem gravidade.
Queratose Actínica: são neoplasias benignas que apresentam lesões secas ásperas, dura e aderentes. Caso não sejam tratadas, podem se transformar em câncer de pele. Os locais para o seu aparecimento geralmente são áreas expostas ao sol.
Queratose seborreica: é um problema genético e benigno da pele, as causas ainda são desconhecidas pela medicina. Os “tumores inofensivos” podem aparecer em qualquer parte do corpo humano, principalmente no tronco e nas têmporas.
A foliculite é diferente da queratose. É uma inflamação no folículo piloso causada por bactérias, fungos e vírus. As principais áreas são aquelas com presença de pelos. Os principais grupos são: superficial e profunda.
Superficial: é a mais comum entre a população. Ocorre na parte superior do folículo piloso.
Profunda: segundo estudos, é o tipo mais raro de ser encontrado nas pessoas. É a complicação da foliculite superficial, levando o paciente a desenvolver furúnculos no corpo.
Se tem foliculite, nós temos a solução.
Encontre a solução nos produtos Tend Skin. Somos referência no tratamento contra todos os tipos de foliculite!
Acesse: www.TendSkinBrasil.com.br e adquira o seu Tend Skin.