Blog Foliculite

Quem pode ter foliculite?

publicado em 06/05/2020

Grande parte das pessoas não entendem o porquê do aparecimento da foliculite ou pelos encravados, pois surgem em pouco tempo, causando preocupação e incômodo nos pacientes infectados. Os principais sinais da foliculite são “bolinhas vermelhas” com pus ou não (vai depender da gravidade do problema), coceira e vermelhidão nessa região.

A foliculite é a inflamação nos folículos pilosos – local onde nascem os pelos e pode ocorrer em qualquer lugar da pele que tenha a presença de folículos. Sobretudo no rosto, virilha, pernas, nádegas e couro cabeludo. A principal causa da doença é a infecção pela bactéria Staphylococcus aureus, bastante comum nos seres humanos. Além disso, há confirmação de vírus e fungos os quais podem estar envolvidos para manifestação da foliculite. 

A pergunta que não quer calar: quem pode ter foliculite?

Segundo o médico Dráuzio Varella, todos nós estamos suscetíveis ao problema, principalmente pessoas que possuem alguma condição biológica; uso de antibióticos para acne, dermatite, doenças que afetam a imunidade – HIV/AIDS e leucemia. Ademais, uso de roupas apertadas, retirada de pelos utilizando a lâmina, transpiração excessiva e lesão ao barbear podem potencializar a foliculite. Desse modo, o recomendado pela equipe Tend Skin é evitar sempre que possível esses fatores os quais influenciam a foliculite.

Os pacientes conhecem bem o tanto que a foliculite atrapalha a rotina, causa preocupação e cicatrizes sobre a pele. Conheça alguns hábitos valiosos para prevenção da infecção/inflamação.

 1 – Segundo especialistas, evite roupas apertadas durante muito tempo, em especial, calças jeans. Dê preferência a peças de algodão. 

2 – Não permaneça com roupas molhadas, por exemplo peças de banho.

3 – Tenha condições excelentes de higiene quando for depilar. Se possível, deixe de lado a lâmina pois ela “agride” o folículo piloso.

4 – A hidratação da pele é primordial para impedir qualquer problema relacionado a pele. Opte por produtos para o seu tipo de pele.

5 – Mantenha o seu organismo sempre hidratado, 2L de água é o indicado.

6 – Utilize sabonetes antissépticos.

Entretanto, caso você tenha foliculite e pelos encravados, tenha sempre ao seu lado a marca Tend Skin que é líder de vendas em todo mundo. Utilizando os nossos produtos, você terá resultados brilhantes em pouquíssimos dias. Vai perder essa oportunidade? Conheça as nossas soluções!

– Tend Skin Solution – 118ML. É um dos recordes de vendas da marca. Recomendado para pacientes que estão iniciando o tratamento conosco.  

– Tend Skin Solution – 236ML.  Frasco de melhor custo x benefício para quem já é fã do Tend Skin Solution. 

– Tend Skin Roll-On – 75ML. Esse é um produto recarregável, ou seja, de fácil aplicação e reaproveitável. Quer uma embalagem prática? Essa é a ideal!  

– Tend Skin Brightoner Serum – 118ML. Você tem manchas, mas não sabe como clareá-las? Brightoner é um excelente clareador de pele, reduzindo a aparências das manchas escuras e melhorando a textura da epiderme.  

– Tend Skin Brightoner Roll-On – 75ML. Quer uma embalagem prática para o clareador de pele? Essa é a ideal!  

Acesse o site: www.tendskinbrasil.com.br e adquira o seu Tend Skin. Para produtos combinados, você tem desconto. Fique de olho!

Conte conosco para acabar com a sua foliculite ou pelos encravados. Junte-se a nós!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat