Blog Foliculite

Existe pomada para foliculite?

publicado em 10/04/2020

Se você quer saber se existe uma pomada para foliculite, primeiro vamos entender o motivo do aparecimento destas “bolinhas” em diferentes regiões do corpo.

Assim como em qualquer lugar que tenha pelos, a virilha também é uma região bastante afetada pelo aparecimento da foliculite e pelos encravados, principalmente após a retirada de pelos utilizando a famosa lâmina. A lâmina, para quem não sabe, é um objeto bastante prejudicial à saúde dos folículos, pois “agride” os pelos e acaba inflamando. Ou seja, essa região infectada é porta de entrada de bactérias diretamente no folículo, fazendo com que a pele fique sensível e exposta.

Os locais mais afetados pela foliculite são:

  • Rosto e pescoço
  • Couro cabeludo
  • Axilas
  • Virilha
  • Nádegas
  • Pernas

E o motivo destas áreas serem mais afetadas é bem claro, são regiões frequentemente depiladas ou raspadas por homens e mulheres. Mas existem casos de aparecimento de foliculite em outras regiões do corpo e o tratamento é exatamente o mesmo.

Quais os tipos de foliculite? Conheça-as:

Superficial: é a mais comum nos pacientes, provocada pela bactéria Staphylococcus aureus – afetando a parte superior do folículo piloso. Os sintomas são bolinhas avermelhadas formadas por pus, coceira e sensibilidade na área infectada. 

Profunda: acomete em todo folículo, estimulando o surgimento de furúnculos nessa região. Os indícios da foliculite profunda começam com lesões com presença de pus amarelado, sensibilidade e incômodo.  As chances de haver cicatrizes são maiores, aumentando a sua gravidade. Não deixe de procurar ajuda nesses casos! 

Mas afinal, existe pomada para foliculite?

Sim, existem pomadas específicas para foliculite. O aconselhado é o uso de pomadas que contém em sua composição antibióticos, corticoides e/ou antifúngicos.

Muitas vezes são utilizados medicamentos com outras finalidades, como por exemplo medicamentos para acne, para o tratamento da foliculite. Isto não é uma boa prática, uma vez que já existem tratamentos específicos para foliculite e que possuem uma segurança e eficácia comprovada.

É bem comum pacientes questionarem que os cuidados durante o depilar ou barbear não são suficientes para se obter resultado. Nestes casos, um tratamento complementar faz-se necessário.

Além disso, para proteger a sua pele do aparecimento da foliculite é importante, evitar sempre que possível, o uso da lâmina no processo de depilação, roupas apertadas e calças, por exemplo. 

Qual a melhor pomada para foliculite?

Você tem foliculite, mas não sabe qual produto usar? Já tentou de tudo e não obteve respostas?

Apresentamos a marca que é referência em todo mundo, Tend Skin.  A loção americana para tratamento de foliculite e pelos encravados apresenta resultados positivos em até 7 dias de tratamento. 

A marca Tend Skin é indicada por especialistas da área em várias partes do mundo, reafirmando cada vez mais o seu compromisso com os seus clientes e parceiros. Mais de 30 anos, atuando de maneira preventiva contra todos os tipos de foliculite. Os produtos Tend Skin combatem também pelos encravados e manchas sobre a pele. Tudo em um só produto! 

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Site do representante no Brasil: www.tendskinbrasil.com.br

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Facebook:  www.facebook.com/TendSkinBrasil/

Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil

Conte conosco para acabar com a sua foliculite ou pelos encravados. Junte-se a nós!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat