Blog Foliculite

Pele negra: cuidados especiais

publicado em 19/01/2020

Todo tipo de pele tem uma cor que é chamada de cor constitutiva, ou seja, é a tonalidade que foi herdada geneticamente. Além disso, existe também a cor facultativa, a qual vai depender da exposição solar ou não e que pode ser variável. Os melanócitos são células responsáveis pela produção de melanina; indivíduos brancos ou negros possuem a mesma quantidade desse tipo de células, entretanto, o que diferencia um indivíduo de outro é quantidade de melanina produzida. Quanto mais melanina, mais a pela é negra.  

Outro fator curioso é sobre os melanossomos, os quais são as estruturas que armazenam a melanina. Essa disposição nos negros é maior e se degrada a longo prazo comparando-se com a pele branca. Assim, a pele negra tem uma proteção natural um pouco mais estruturada contra a radiação, isto é, pessoas com essa cor de pele possuem o “benefício” de serem menos atingidas pelo fotoenvelhecimento e pelo câncer de pele. Contudo, a pele negra exige cuidados redobrados quando exposta a raios solares.

A equipe Tend Skin selecionou algumas dicas para você cuidar da pele da maneira mais segura possível. Confira!  

 – Usar filtro solar todos os dias: a prevenção contra os raios solares é importante para evitar danos futuros. Além disso, a luz visível de celulares ou computadores também é prejudicial à pele. Use e abuse do filtro solar com fator de proteção 15, no mínimo.  

– Vitamina C: é um poderoso antioxidante que combate a ação dos radicais livres que degradam o colágeno, refinando a pele e deixando ela macia e saudável. O ácido Kójico é recomendado para prevenir o envelhecimento precoce da pele.  

– Limpeza da pele como rotina: cientificamente, a pele negra é mais oleosa no rosto, assim sendo, é primordial o uso de produtos que controlam a produção de oleosidade. O ideal é a utilização de sabonetes antioleosidade à base de ácido glicólico e ácido salicílico. Com a pele hidratada e limpa, previne-se o surgimento de cravos e espinhas que podem causar danos futuros.   

– Tratamento para manchas ou Melasma: infelizmente, o exagero de melanina presente nas células cútis pode ser um problema para indivíduos de pele negra, pois é capaz de acelerar o aparecimento de manchas devido à exposição ao sol ou por meio de espinhas, as quais, quando “cutucadas”, podem machucar a pele deixando marcas.  

– Esfoliante para o corpo: a pele negra resseca facilmente em algumas partes, deixando aquele aspecto esbranquiçado e craquelado. É recomendada a esfoliação acentuada em áreas como os pés, cotovelos e joelhos, pois são regiões bem ressecadas e que precisam de um cuidado especial.  

Essas são algumas precauções primordiais para a pele negra permanecer hidratada e saudável.  

Não se esqueça, para foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele, use os produtos Tend Skin e viva feliz sem incômodo! Garantimos resultados satisfatórios em pouquíssimos dias. Deixa a gente cuidar de você? Junte-se a nós!  

Acesse o nosso site: www.tendskinbrasil.com.br/loja 

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Telefone de atendimento: 0800-606-7052 

Saiba onde está o revendedor mais próximo de você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores  

Email: [email protected]  – resposta em até 1 dia útil.  

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat