Blog Foliculite

Os homens devem aparar os pelos?

publicado em 08/12/2017

Atualmente muitos conceitos mudaram a respeito de escolher o estilo de vida e questões ligadas à personalidade dos homens. A forma como se identificam e se veem no espelho gera fortes impactos na qualidade de vida.
O modo de vestir, lugares frequentados, atitudes no meio social, hábitos alimentares e cuidado pessoais refletem essa personalidade.

No entanto, um dos tabus mais frequentes no mundo masculino são os pelos corporais:

Os homens devem aparar seus pelos corporais?

Em algumas partes do corpo como rosto e nariz é comum uma maior preocupação com os pelos, fazendo sempre a manutenção adequada conforme o crescimento. No peito, nas costas e pernas alguns retiram para não reter calor e ficarem incomodados em épocas mais quentes.

A depilação proporciona mais conforto e praticidade no dia a dia e muitos associam também a depilação com uma boa higiene e para cada região existe uma dica para uma boa manutenção. Separamos algumas para vocês:

Barba:

Muitos homens têm a necessidade de estar sempre de cara limpa e usam a lâmina como método mais rápido e barato para isso, sofrendo na maioria das vezes com irritação da pele e aparecimento de pelos encravados.

Para fugir desses problemas, algumas pessoas estão aderindo à cera para fazer retirar ou modelar a barba. A temperatura ajuda a reduzir as dores, o resultado dura de duas a

três semanas, melhora o aspecto da pele e qualquer indicio de foliculite.

Costas, braços e peitoral:                                                                                                                           

Os pelos corporais dessa região ajudam na retenção de umidade e a quantidade de suor aumentando o nível de óleo na pele. Os cuidados com os dessa região ajuda na higiene diária além de valorizar o corpo.                                                                                                             

Os métodos mais utilizados para depilação das costas, do braço e do peitoral são a cera morna e a fotodepilação (indicado para quem quer solução a longo prazo com maior custo benefício).                                                                                                                                                     

Partes íntimas:                                                                                                                                            

A depilação masculina facilita a limpeza da região diminuindo os índices de infecções por algumas bactérias, além de proporcionar segurança e prazer em momentos íntimos. Em geral, na correria do dia a dia, muitos preferem a lâmina ou aparelho de barbear para aparar a região, mas os pelos encravados e o pelo “duro” são consequências inevitáveis nesse método.

A depilação íntima é recomendada a utilização de cera morna, pois proporciona conforto a longo prazo.

A depilação deixou de ser segredo!

E você? Utiliza algum método de depilação? Responda nos comentários logo abaixo!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat