Blog Foliculite

Não deixe a foliculite atrapalhar mais a sua vida

publicado em 21/11/2016

Desde a adolescência os homens tem a tarefa de se barbear e que acaba se tornando uma rotina com o tempo. Uns optam por raspá-la por completo, uns gostam de deixar o cavanhaque e outros somente aparar os pelos. Mas, o que todos concordam é que se barbear é necessário, pois deixa o rosto com um aspecto limpo e bem cuidado. Porém, não é preciso sofrer com isso, existem algumas dicas básicas que podem facilitar a vida dos homens na hora de cuidar da beleza.

  • Evite fazer a barba com rosto seco ou sujo, utilizando sempre géis ou sabonetes especiais. Esses produtos facilitam o deslize da lâmina, evita cortes e diminui o atrito. Lembrando sempre de usar aparelhos novos ou lâminas descartáveis.
  • Após a aplicação do gel espere uns minutos e comece a se barbear. No decorrer da aplicação faça movimentos circulares para que ela se espalhe adequadamente, ajudando também a amaciar a pele e prepará-la para o atrito com a lâmina.
  • Para evitar corte, uma boa tática é segurar a pele com uma mão, mantê-la esticada e com a outra mão e  se barbear normalmente. Uma dica simples que pode evitar cortes.
  • Por último sempre acompanhe o pelo do seu início, deslizando a lâmina suavemente. Após o barbear enxague bem o rosto e utilize loções pós barba para acalmar a pele.

Viu como alguns hábitos podem ajudar na luta contra a foliculite? Acompanhe nosso blog para receber mais dicas como essa!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat