Blog Foliculite

Furúnculo tem relação com foliculite?

publicado em 03/06/2020

Você quem está lendo este texto, provavelmente sofre com “bolinhas vermelhas” que incomodam bastante homens e mulheres. O nome científico é Foliculite e pode aparecer em várias regiões do corpo, desde que tenha a presença de pelos. A foliculite inicia-se nos folículos pilosos e é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, podendo ser causada também por vírus e pelos encravados, de acordo a Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD).

Podemos dividir a foliculite em duas classificações: superficial e profunda. A superficial é a mais encontrada nos pacientes, afetando somente a parte superior dos folículos. Os principais sintomas são: coceira, sensibilidade na área inflamada, pele avermelhada e pequenas bolhas com ou sem pus. Entretanto, a foliculite profunda precisa de uma atenção maior. O problema afeta todo o folículo piloso chegando até a raiz e deixa marcas permanentes sobre a pele. Segundo o médico Drauzio Varella, o furúnculo é uma das consequências da foliculite profunda. Os primeiros sintomas são: nódulos avermelhados com bastante pus, suor no local do abscesso, crescimento do tamanho da lesão etc.

Você sabe o que são furúnculos? A equipe Tend Skin responde. Confira!

A pele é o maior órgão do corpo humano, ou seja, está suscetível a qualquer momento ao surgimento de manchas, lesões, doenças e degenerações. O furúnculo é um problema bastante frequente nos indivíduos, pois se trata de uma infecção na pele em que consiste um tipo de foliculite bacteriana – Estaphylococcus aureus, responsável também pelo aparecimento de carbúnculos.

Conforte o artigo publicado pela SBD, o furúnculo, em geral, começa a surgir por meio da foliculite superficial estafilocócica com manifestações semelhantes à acne (espinha). Contudo, nas situações em que a foliculite estafilocócica não é tratada, pode-se formar abscessos (furúnculos). Resumindo: o furúnculo é o estágio mais avançado da foliculite. Desse modo, a prevenção precisa ser feita o quanto antes!

Qual a diferença entre furúnculos e foliculite?

A foliculite é uma inflamação que acomete nos folículos pilosos. Todavia, os furúnculos é uma infecção profunda que alcança a derme deixando cicatrizes nos casos de não tratamento.

Elaboramos esse texto para você que sofre com furúnculos/foliculite. Conheça os produtos Tend Skin, a marca é recomendada por especialistas da área em várias localidades do mundo. Com solução americana atuando há mais de 30 anos no tratamento contra pelos encravados, todos os tipos de foliculite e manchas sobre a pele. Assim, ao utilizar Tend Skin, você consegue notar resultados positivos logo na primeira semana de tratamento. Vai perder essa oportunidade? Conte conosco!

Ah, uma boa notícia! Para comprar Tend Skin, não necessita de prescrição médica. Adquira já o seu!

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235

Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta. Loja online: www.tendskinbrasil.com.br

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Quer fazer parte da nossa equipe? Acesse www.tendskinbrasil.com.br/seja-um- revendedor/ e tenha lucros que iniciam em 40%, chegando até 70%.

Telefone: 0800-606-7052

E-mail: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil

Esperamos vocês!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat