Foliculite na virilha: entenda como combater o problema
Foliculite na virilha: entenda como combater o problema
Neste artigo vamos abordar quais os métodos de depilação indicados para se evitar a foliculite na virilha e, caso ela aconteça, como trata-la.
Geralmente as “bolinhas vermelhas” na região da virilha, manchas escuras na pele, pus, coceira e sensibilidade no local, são os principais sintomas da foliculite – inflamação no folículo piloso proliferando bactérias e fungos. Esse é o problema mais comum nessa área devida a depilação com cera, lâmina ou pinça. Além disso, existe um grande desconforto estético, e caso não seja tratado, pode evoluir para quadros mais preocupantes.
A região é de pele fina e muito sensível, por isso, ao sofrer com constantes depilações pode acarretar algumas lesões. Isto é, os fios que estão crescendo não conseguem ultrapassar a pele, então se curva e penetra novamente em sua camada mais externa, causando inflamações. Mesmo assim você não vai deixar de se depilar por causa de foliculite, certo?
Outro ponto importante para ressaltarmos é na escolha da calcinha. Use peças de tecido natural, como algodão que é agente primordial para evitar a foliculite. Dê preferência para roupas íntimas sem elástico na região de contato com a virilha.
Foliculite x depilação
Existem diversos métodos para dar fim aos indesejados pelos. Cera quente, fria, creme depilatório até lâminas, mas infelizmente todos estes métodos podem causar foliculite e pelos encravados. Além disso, todos os tipos de derme estão propensos a ter esses problemas. No entanto, esteticistas afirmam que a cera (quente ou fria) é a que mais causa o encravamento dos fios. Já a raspagem com lâmina, que é a preferida entre as pessoas por ser indolor, pode provocar o encravamento por conta do atrito e é uma das principais causas do escurecimento da pele na região.
As formas de depilação caseiras aumentam ainda mais o surgimento da foliculite na virilha, a cera quente e o uso da lâmina com frequência provocam grandes lesões em sua pele. Dessa forma, evitem de usá-los sempre que possível.
Portanto, não há um método depilatório para as áreas íntimas que nos deixa livre do risco do aparecimento de lesões de foliculite e pelos encravados.
Tratamento de foliculite mais indicado
O mais importante é saber trata-la, caso aconteça. E, para isso, os americanos formularam o Tend Skin, um dermocosmético realmente eficaz para este tipo de tratamento! Você obtém resultados já nos primeiros dias de uso. Experimente!
Acesse: www.TendSkinBrasil.com.br e faça o teste.
Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.
Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil
Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil