Blog Foliculite

Foliculite passa para outra pessoa?

publicado em 10/01/2020

A foliculite é uma infecção que deixa bolinhas vermelhas com pus sobre a pele e que causa incômodo e preocupação em grande parte dos brasileiros. Essa doença tem relação com a presença de bactérias, vírus ou pode até mesmo ser motivada pela inflamação de pelos encravados, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD). O problema pode surgir após a depilação com lâmina ou cera, pelo uso de roupas apertadas durante muito tempo, sobretudo calças jeans, por antibióticos para tratamento de acne, por transpiração excessiva, por exposição à água quente, etc.

Atualmente, existem dois tipos de foliculite: a superficial, que afeta a parte superior do folículo e é a mais comum nas pessoas, e a profunda, que exige atenção e cuidado, uma vez que pode haver formação de furúnculos, sensibilidade, dor e pus amarelado. Os pacientes que são diagnosticados com foliculite profunda podem ter grandes chances de cicatrizes em que há a obstrução total do folículo piloso.  

Nas mulheres, a ocorrência é na região da virilha e glúteos; já nos homens, a incidência maior é na barba e na nuca, devido à retirada de pelos com frequência. Os pacientes, de maneira geral, têm dúvidas se a foliculite é transmissível ou não. 

A equipe Tend Skin irá responder esse questionamento nesse texto, vamos lá!  

Não, a foliculite não é transmissível. A infecção ocorre comumente em regiões com larga existência de pelos, afetando a raiz do folículo piloso. Assim sendo, desconsidere a informação que diz que a foliculite pode passar de um indivíduo para outro, pois ela é um mito. Apesar disso, existem fatores para prevenção da doença.  Conheça alguns hábitos e cuidados para fazer parte da sua rotina: 

Evite roupas apertadas: o recomendado são peças leves e feitas por algodão.  

Evite ao máximo a depilação com lâminas, pois elas podem agredir o folículo. Para os homens, o ideal é usar o barbeador elétrico no sentido do crescimento dos pelos e fazer o descarte da lâmina assim que terminar de usar. 

Após a depilação, é recomendado um cuidado especial na região depilada para mantê-la segura, livre de arranhões e de pequenos cortes.  

Mantenha a pele sempre limpa, pois o acúmulo de impurezas do ambiente pode provocar inflamações no folículo piloso.  

A esfoliação da pele é primordial para eliminar células mortas.  

Evite, sempre que possível, permanecer com roupas molhadas a longo prazo.  

É sempre bom deixar claro quais são as causas da foliculite e como podemos tratá-las de forma ágil e segura. Você conhece os produtos Tend Skin? Nós estamos no mercado há mais de 30 anos e somos referência no melhor tratamento para foliculite e para pelos encravados. Com fórmula americana, agora no Brasil autorizada pela Anvisa, garantimos resultados satisfatórios em pouquíssimos dias.  

Acesse o nosso site: www.tendskinbrasil.com.br/loja 

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Telefone de atendimento: 0800-606-7052 

Saiba onde está o revendedor mais próximo de você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores 

Email: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.  

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ 

Deixa a Tend Skin cuidar de você? Junte-se a nós e fique livre da foliculite ou de pelos encravados! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat