Blog Foliculite

Espinhas no bumbum pode ser foliculite?

publicado em 16/05/2020

Espinhas no bumbum é um incômodo para grande parte das mulheres em diferentes idades. Entretanto, esse problema normalmente está relacionado com a foliculite, pois a infecção afeta o folículo piloso levando a complicações para a pele. No verão, essas bolinhas vermelhas acabam afetando a autoestima da mulher, impedindo-a de colocar biquíni, por exemplo. 

Você sabe qual a diferença entre acne (espinhas) e foliculite? 

A acne surge devido o entupimento do óstio folicular, popularmente conhecido como poro. O óstio folicular é responsável pela saída do pelo e produção de oleosidade da pele. Desse modo, quando a formação de oleosidade é bastante intensa, o óstio não dá conta da vazão e entope. Portanto, essa região fica exposta para contaminação, poluição de resíduos de cosméticos ou fatores que causam irritação na epiderme, resultando em comedões – cravos. As espinhas (acnes) podem ter vários graus diferentes, ou seja, com menor e maior inflamação, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Contudo, a foliculite depende de vários fatores e não tem relação com a oleosidade da pele, apenas pode piorar o quadro das lesões. Nos homens, é comum na barba e couro cabelo. Já nas mulheres, é corriqueiro nos glúteos, pernas e virilha. Além da inflamação, a foliculite se dá também por meio de vírus, bactérias ou fungos. 

Qual o motivo principal para o aparecimento de foliculite no bumbum? 

De maneira geral, a explicação é para todas as regiões da manifestação do incômodo. Os causadores da foliculite são: o uso com frequência da lâmina para depilação; peças de roupas apertadas por um longo período principalmente tecidos justos e grossos; transpiração excessiva etc. Não esqueçam: espremer a foliculite pode agravar ainda mais situação. 

A equipe Tend Skin recomenda a substituição por peças leves feita de algodão, opte por outro procedimento de depilação com menos danos à saúde da sua pele. 

Você quem está lendo esse texto, tem foliculite no bumbum ou em qualquer outra parte do corpo? Fiquem tranquilos, conte com a ajuda dos profissionais Tend Skin! Estamos no mercado mundial há mais de 30 anos, no tratamento e prevenção de todos os tipos de foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele. 

Já conhece o nosso portfólio de produtos? Conheça agora! 

– Tend Skin Solution – 118ML. É um dos recordes de vendas da marca. Recomendado para pacientes que estão iniciando o tratamento conosco.  

– Tend Skin Solution – 236ML.  Frasco de melhor custo x benefício para quem já é fã do Tend Skin Solution. 

– Tend Skin Roll-On – 75ML. Esse é um produto recarregável, ou seja, de fácil aplicação e reaproveitável. Quer uma embalagem prática? Essa é a ideal!  

– Tend Skin Brightoner Serum – 118ML. Você tem manchas, mas não sabe como clareá-las? Brightoner é um excelente clareador de pele, reduzindo a aparências das manchas escuras e melhorando a textura da epiderme.  

– Tend Skin Brightoner Roll-On – 75ML. Quer uma embalagem prática para o clareador de pele? Essa é a ideal!  

Quer adquirir o seu produto Tend Skin? Acesse: www.tendskinbrasil.com.br e faça parte do nosso time. Junte-se a nós! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat