Blog Foliculite

Cuidados para evitar o envelhecimento da pele

publicado em 17/02/2020

A pele é o maior órgão do corpo humano, desenvolvendo papel vital contra infecções e outros agentes externos – bactérias e vírus. Além disso, ela é responsável por distinguir diferentes texturas, transpiração, vivenciar dor, frio ou calor, sentimento por meio do carinho etc. Ademais, mantém o equilíbrio dos líquidos e a temperatura corporal, ou seja, o significado da pele para o organismo é extremamente primordial. Precisamos cuidá-la! Para isso, a equipe Tend Skin selecionou alguns cuidados essenciais para evitar o envelhecimento da pele. Acompanhe conosco! 

– Manter a pele hidratada: essa é uma das precauções importantes para ter uma pele saudável e mais jovem. Ao longo da vida, a degradação das fibras do colágeno acontece de maneira natural com maior frequência. Dessa forma, recomendamos que seja investido em hidratantes os quais estimulam a produção de colágeno. 

– Beba água: manter o corpo hidratado é fundamental para ter uma pele rejuvenescida, hidratada e saudável. O ideal são dois litros de água por dia. Além disso, uma dica valiosa é ter uma alimentação balanceada rica em colágeno, fibras antioxidantes, vitaminas etc. 

– Higienização ajuda a prevenir o envelhecimento precoce: a limpeza correta é primordial para controlar a oleosidade no rosto, diminuir o aparecimento de acnes e cravos e assim, mantendo-a equilibrada e saudável. O ideal é levar o rosto duas vezes ao dia, independente se a sua pele é oleosa, mista ou seca.

– Protetor solar diariamente: com certeza esse é o cuidado mais recomendado por especialistas da área. Os raios UVA e UVB encontrados no sol danificam o colágeno que é encontrado na pele. Além disso, a falta de proteção pode levar ao câncer de pele e envelhecimento precoce. Use sempre! 

– Evite, sempre que possível, o exagero de bebidas alcoólicas: o álcool é extremamente prejudicial à saúde da pele, pois em contato com as células pode desidratá-las. Não para por aí, o álcool é um agente vasodilatador que altera a estrutura da epiderme.  

– O cigarro é danoso à pele: o aspecto da pele de um fumante há muito tempo, é completamente prejudicada, alterando no funcionamento natural da pele com aparência envelhecida. Além disso, a nicotina um dos compostos do cigarro, destrói e atrapalha a produção de colágeno e elastina. 

 – Uma boa noite de sono: é fundamental para o combate ao envelhecimento das células. Segundo especialistas, o recomendado são 8 horas de sono diária. Uma noite bem dormida, as chances de desenvolver olheiras são mínimas. 

– Consulte um dermatologista: a presença deste profissional faz-se necessária para indicar o melhor tratamento para sua pele. É importante ressaltarmos que cada pele tem a sua própria particularidade, ou seja, cada paciente possui cuidados distintos.

Gostaram das dicas para prevenção ao envelhecimento da pele? Cuide do maior órgão do corpo humano! Lembre-se: para foliculite, pelos encravados ou manchas sobre a pele, conte com a linha dos produtos Tend Skin e fique livre desse incômodo em menos de uma semana. Vai perder essa? 

Acesse o nosso site: www.tendskinbrasil.com.br/home

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Telefone de atendimento: 0800-606-7052 

Saiba onde está o revendedor mais próximo de você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores    

Email: [email protected]  – resposta em até 1 dia útil.  

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat