Blog Foliculite

Conheça as principais regiões onde ocorre a foliculite

publicado em 09/10/2019

       A foliculite é um problema que atinge grande parte dos indivíduos. Muitas vezes esse problema é deixado de lado, o que potencializa ainda mais a infecção.

A doença é geralmente causada pela bactéria Staphylococcus aureus, podendo haver também a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa, conhecida como foliculite de banheira de hidromassagem. Além disso, a foliculite pode ser agravada por transpiração excessiva, trauma, fricção e oclusão da pele. 

         Os locais para o seu aparecimento variam de paciente para paciente, os principais são: virilha, barba, nuca, nádegas, pernas, axilas e couro cabeludo. Ou seja, são regiões com presença de folículos pilosos – pelos. O aparecimento de “bolinhas vermelhas” é um dos principais sintomas da foliculite nessas partes do corpo, o que pode provocar dores, coceiras acompanhadas com pus e desconforto.

É importante destacar que essas “bolinhas vermelhas” são manifestações evolutivas, o que significa que elas podem inexistir com o passar do tempo ou se agravarem por um processo infeccioso e inflamatório mais extenso.

         Visto isso, nós da equipe Tend Skin selecionamos os principais locais em que podem ocorrer o aparecimento da foliculite no corpo humano. Veja só:

Foliculite na virilha: atinge boa parte das mulheres devido ao aumento da queratinização na pele, processo esse oriundo da depilação de maneira errada usando lâminas ou cera quente, aliado ao suor relacionado com o abafamento de roupas. Além disso, peças apertadas têm influência direta no problema. Fiquem atentos.

Pseudofoliculite de barba: localizada na região da barba, atinge homens adultos com fototipo alto com pelos encaracolados e grossos. Ademais, acontece em regiões com depilação frequente. Dessa forma, os pelos crescem, se curvam para o interior da pele causando inflamação e vermelhidão no local.

Foliculite na nuca ou foliculite queloidiana: é uma doença crônica que afeta diretamente a nuca ou o couro cabeludo. Acontece porque a cicatriz no folículo piloso logo após, desenvolve as pápulas, placas queloideanas e alopecia cicatricial que geram a inflamação.

Foliculite nas pernas: é a manifestação mais tradicional da doença em que os folículos pilosos são infectados pela bactéria Staphylococcus Aureus. Nesse caso, podem causar coceira e inflamação com pus em qualquer região do corpo com grande presença de pelos.    

Foliculite nas nádegas: muitas das vezes os pacientes confundem com acne, mas o problema é completamente diferente. O motivo é relacionado às lesões causadas na pele provocada pela depilação excessiva, uso de roupas apertadas as quais provocam “atrito” dos folículos e transpiração intensa. 

Foliculite nas axilas: a doença se manifesta principalmente em locais onde há maior transpiração, como é o caso das axilas. Dessa forma, a foliculite agrava a sudorese, justamente por se tratar de uma região com grande quantidade de pelos.

Ah! Não precisa se preocupar com os problemas listados acima, pois a foliculite tem tratamento e pode ser resolvida em sete dias! Além disso, manchas escuras provenientes das erupções cutâneas podem ser solucionadas com os nossos produtos. Com a Tend Skin, você tem resultados significativos em pouquíssimos dias.

Nossa marca é conhecida e indicada por dermatologistas e esteticistas em todo mundo. Cada linha de produtos tem o propósito de aliviar e acabar com esse desconforto chamado foliculite. Todos foram feitos e pensados no melhor de nossos pacientes para uma recuperação mais rápida e segura. Não perca tempo e fique livre da foliculite e dos pelos encravados. Confie em nós!

Acesse: https://www.lojatendskin.com.br/loja/ e comprove! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat