Blog Foliculite

Bolinhas na vagina podem ser foliculite?

publicado em 02/07/2020

As bolinhas vermelhas são um dos principais sintomas para grande maioria das condições inflamatórias sobre a pele, sobretudo a foliculite, que acomete em regiões com presença de folículos pilosos – localidades de nascimento dos pelos. As mulheres quando realizam a higiene íntima, percebem este incômodo e bate a preocupação para entender qual o motivo do aparecimento desse problema.  Entretanto, as bolinhas vermelhas são lesões comuns nesse local, e podem ocorrer com maior frequência na vulva e nos lábios vaginais. As doenças dominantes que afetam a vagina são: herpes genital, HPV, infecção bacteriana com ou sem pus, bartolinite etc. E claro, a foliculite não fica de fora.

Você sabe o que é foliculite vaginal? A equipe Tend Skin responde. Acompanha!

A complicação é caracterizada por pequenas bolinhas com pus, sensibilidade e coceira na região intima feminina, especificamente na vulva. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologista – SBD, a foliculite de maneira geral, é proveniente de infecções bacteriana ou fúngica, mas pode ser motivada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação provocada por pelos encravados. Além disso, o pelo da região vulvar pode ficar encravado devido aos líquidos corporais que são expelidos, e consequentemente, o surgimento do desconforto. 

Quais os motivos principais da foliculite vaginal?

Depilação com cera ou lâmina. É importante salientar que a lâmina potencializa a foliculite em qualquer área do corpo. Portanto, o aconselhável é evitar sempre que possível.

Atrito de roupas apertadas: o uso de peças grossas que retém muito calor, pode abrir espaços para acúmulo de bactérias. Indicamos roupas leves e de algodão.

Produção intensa de suor colaboram para o quadro inflamatório.

Desse modo, recomendamos aos pacientes verificar qual o causador da foliculite vaginal e, assim, procurar soluções para impedir a proliferação da infecção. Vale lembrar que os produtos Tend Skin atuam diretamente na raiz do problema, acabando com incômodo em até 7 dias de tratamento contínuo. Atualmente, somos referência em todo mundo na prevenção contra todos os tipos de foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele.

Não se esqueça: somos indicados em vários países por dermatologistas, esteticistas e especialistas de pele, ou seja, reafirma a segurança e o cuidado que os profissionais Tend Skin têm com os nossos pacientes.

Necessita de prescrição médica para comprar?

Não, o Tend Skin é um cosmético que não coloca em risco a sua saúde. Dessa forma, não precisa de receita para comprá-lo. Você conhece a nossa loja virtual? www.tendskinbrasil.com.br e veja qual o melhor produto para o seu problema. Apesar das embalagens ser diferentes, as soluções continuam sendo as mesmas apresentando resultados eficientes em qualquer região que acomete a foliculite.

Conheça os canais de atendimento Tend Skin Brasil:

WhatsApp: (31) 9 9534-2235

Horário de atendimento: 09h às 18h de segunda a sexta.

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Quer fazer parte da nossa equipe de revendedores? Acesse: www.tendskinbrasil.com.br/seja-um- revendedor/ e tenha lucros que iniciam em 40%, chegando até 70%.

Telefone: 0800-606-7052

E-mail:  [email protected] – resposta em até 1 dia útil.

Facebook: www.facebook.com/TendSkinBrasil/

Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil

Conte conosco!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat