Blog Foliculite

A foliculite pode ser influenciada pela acne?

publicado em 06/09/2019

A foliculite de início parece ser algo simples de ser resolvido, entretanto, dependendo da situação, pode se tornar um problema grave para homens e mulheres em qualquer idade. A foliculite ocorre quando há uma inflamação no folículo piloso – parte interna do pelo – através de bactérias, fungos e vírus em alguns casos específicos. A sua forma externa é feita por bolinhas vermelhas com pus e tem formato de espinhas. Lembre-se: foliculite não tem nada a ver com  acne ou algo relacionado. 

Ademais, o uso de roupas apertadas, depilação com lâmina, transpiração em excesso, escoriações na pele, feridas cirúrgicas e o uso de algum antibiótico são grandes desencadeadores do problema. 

Será que a foliculite é mais comum em indivíduos com acne? 

Esse é um dos questionamentos que a equipe Tend Skin irá responder nesse texto.  Vamos lá! 

Hoje, existem diversos fatores que podem ferir a integridade dos folículos pilosos e assim surgir a foliculite, inclusive a acne. Acne? Sim, ela pode ser primordial para o aparecimento do incômodo. Sendo assim, podemos classificar a foliculite em dois grupos: superficial e profunda. 

Superficial: é a mais comum entre os pacientes e advém da bactéria Staphylococcus aureus, que acomete na parte superior do folículo piloso causando as famosas coceiras, vermelhidão e pus na região do corpo que possua pelos. Os principais locais para o seu surgimento são virilhas, barba, couro cabeludo, pernas, axilas e glúteos. Foliculite pseudomonas, pseudofoliculite e foliculite pitirospórica fazem parte do grupo foliculite superficial. 

Profunda: é um tipo raro de foliculite que pode causar danos no folículo piloso inteiro. São lesões maiores que podem destruir o folículo levando a cicatrizes e manifestações de outros problemas. Nesse grupo está presente também sicose barba, foliculite por bactéria gram-negativa, furúnculos e carbúnculos e foliculite eosinofílica. 

Ah, fique tranquilo que os produtos Tend Skin atendem ao tratamento tanto da foliculite superficial, quanto profunda! Além disso, existem itens da nossa linha que conseguem clarear manchas da pele. Olha que combinação incrível! 

Tend Skin é um cosmético indicado por dermatologistas e esteticistas em todo mundo, para intervenção e prevenção quando o assunto for foliculite e pelos encravados. É uma maravilha, né? 

A dica de hoje é o Tend Skin Solution 118ml com o melhor custo e benefício. Ele consegue controlar a intensidade da sua foliculite em cerca de sete dias de uso contínuo. Além disso, existem o Tend Skin 236ml e o Roll on que são a mesma fórmula, a mudança é somente nas embalagens e quantidades diferentes. 

Outra dica é durante a aplicação, sugerimos que seja aplicado no algodão para evitar desperdícios. Já o Roll on vem recarregado com 75ml de muita praticidade, ou seja, você pode aplicar em qualquer região do corpo e ainda é recarregável. 

Mesmo com esses três produtos da mesma linha, é necessário a compra só de um. Qual você vai comprar? 

Acesse o nosso site: https://www.tendskinbrasil.com.br/loja/ e compare os nossos produtos e veja qual o melhor para o seu tratamento. Tem Tend Skin para todo mundo! Esperamos por vocês! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat