Blog Foliculite

5 maneiras para aliviar a foliculite

publicado em 17/06/2019

A foliculite é uma doença de pele que é bastante comum. Todavia, a foliculite pode causar danos permanentes no corpo como cicatrizes, manchas escuras e a perda definitiva dos pelos. A área para o aparecimento é relativa de indivíduo para indivíduo, mas os principais locais em todos os pacientes são: virilha, bumbum, couro cabeludo, rosto e barba.

Além disso, grande parte das pessoas confunde esse problema com acne, porque visualmente são bem-parecidos, contudo, são doenças distintas e cada uma tem a sua consequência negativa para o corpo humano.

Confira 5 cuidados para fazer parte da sua rotina:

1 – Use roupas leves e de preferência com algodão. O uso de peças apertadas principalmente calças jeans ajudam a formar pelos encravados e causam o desenvolvimento da foliculite.

2 – Esfolie a região uma vez por semana. Este é um método eficaz para prevenir o aparecimento da foliculite. Porém, se a região já está afetada, não esfolie.

3 – Evite ao máximo a umidade da pele.

4 – Utilize sabonetes antissépticos na região que está afetada.

5 – Tente ao máximo evitar ficar muito tempo sentado, o pelo tem dificuldade para respirar de maneira adequada e com isso, leva o aparecimento da foliculite.

Seja livre e não deixe que a foliculite acabe com a sua autoestima. Conheça os produtos Tend Skin e comece o seu tratamento conosco.

Visite o nosso site: www.TendSkinBrasil.com.br e faça o teste!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat