5 dicas para evitar a oleosidade no rosto
Pele oleosa é um problema que afeta grande parte dos brasileiros em todas as idades e fenótipos. Isso acontece principalmente devido à estimulação hormonal das glândulas sebáceas, sobretudo após a adolescência em que as alterações hormonais são mais intensas, facilitando a formação e o surgimento de espinhas ou problemas de pele.
Características da pele oleosa são: brilho intenso em especial na região do T – compreende a testa, nariz e queixo; sensação pegajosa e úmida; poros dilatados; e propensão às espinhas e cravos. Além disso, lavar o rosto muitas vezes ao dia; fazer limpeza de pele com as mãos sujas; falta de hidratação; poluição; alimentos gordurosos; má alimentação e desequilíbrio hormonal são fatores que agravam o problema da oleosidade. Em algumas regiões mais quentes do Brasil, o calor estimula ainda mais a produção da glândula sebácea, aumentando a oleosidade da pele.
A Equipe Tend Skin selecionou 5 dicas para evitar que a oleosidade atrapalhe a sua rotina. Confira!
1 – Leite ou derivados: o leite eleva o índice de insulina no sangue, além de ter em sua estrutura carboidrato e gordura. Em virtude disso, o composto irá aumentar a produção de oleosidade no rosto, por isso evite ao máximo esses alimentos.
2 – Sabonete adequado: caso você utilize sabonete comum, ele poderá aumentar a oleosidade da pele devido ao fator mecânico de friccionar quando está lavando, estimulando assim as glândulas sebáceas. Portanto, lave o seu rosto com sabonete específico, a base de enxofre, pois são antibióticos e queratolítico, retirando pontos de oleosidade excessiva.
3 – Água quente: banhos com alta temperatura contribuem para o incentivo à produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Durante a manhã, não lave o rosto com água quente, troque pela fria reduzindo a oleosidade.
4 – Álcool em excesso: exagero com bebidas alcoólicas faz com que a pele desidrata-se por falta de água, além disso, os tecidos cutâneos ficam secos e desregulados, dificultando a produção de (ADH), antidiurético responsável pela absorção de água no organismo. Outro ponto o qual devemos destacar é que o álcool pode acelerar o envelhecimento da pele, facilitando a manifestação de novas rugas. Além disso, acontece o desequilíbrio hormonal por conta do açúcar elevando os índices de insulina no corpo.
5 – Beba bastante água: esse líquido tem o poder de fazer uma limpeza de dentro para fora. Poros podem ser limpos pela secreção do excesso de sebo e suor do corpo. Além do mais, a pele fica mais bonita, com um aspecto saudável. Há quem diga que a pele oleosa é sinônimo de hidratação, entretanto, não precisamente o óleo é significado de grande quantidade de água.
O texto foi útil para você? É importante lembrar que a pele é um órgão, não deixe de tratá-la corretamente. Em casos de manchas na pele, foliculite e pelos encravados, Tend Skin conta com uma gama de produtos com soluções inovadoras no tratamento rápido e seguro. Comercializado há 30 anos e recomendado por especialistas em todo mundo. Conte conosco!
Confira mais informações acessando o site: http://www.tendskinbrasil.com.br/loja/. Junte-se a nós!