Blog Foliculite

Manchas na pele podem ser Covid-19?

publicado em 19/09/2020

De acordo com o Ministério da Saúde, a COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado de SARS-CoV-2. O primeiro caso foi registrado em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan, República Popular da China. No Brasil, o primeiro registro foi confirmado no dia 26 de fevereiro deste ano. Dessa forma, a pandemia foi declarada pela Organização Mundial da Saúde, em 11 de março. De lá para cá, o mundo nunca foi o mesmo.

Para os profissionais da área da saúde, a única alternativa viável para controlar a propagação do novo coronavírus é o isolamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, como uma das estratégias mais eficazes para evitar a transmissão da doença.

A COVID-19 faz parte da família de vírus (Cov), que podem causar desde resfriados comuns a doenças mais graves, por exemplo, a Síndrome Aguda Respiratória Severa (SARS).

Qual a gravidade da COVID-19?

Na maioria dos casos os sintomas são leves, contudo, a doença pode ser fatal para idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma). Segundo Takeshi Kasai, diretor regional da OMS em entrevista para a BBC News Brasil, ele diz que os jovens assintomáticos estão espalhando a COVID-19. Dessa forma, o isolamento social é a única alternativa para manter o vírus sob controle, e claro, quando for sair, máscara, álcool em gel e distanciamento.

A pergunta é: manchas na pele podem ser COVID-19? Os profissionais Tend Skin respondem!

Os principais sintomas são: cansaço, tosse seca, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, e nos casos mais graves, a dificuldade de respirar. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Espanhola de Dermatologia e Venereologia, publicada no British Journal of Dermatology, em abril deste ano, infelizmente há confirmações de manifestações alérgicas sobre a pele, ou seja, é mais um dos sintomas da COVID-19. Em entrevista para emissora Band no 9 de junho desse ano, a dermatologista Ana Carina Junqueira relatou sobre o assunto. “Lesões na pele podem, sim, ser sintomas. Não precedem nenhum tipo de coronavírus pior, mas podem ser sinais. As lesões podem ser por vasculopatia, que significa que os vasos vão ficando muito inflamados e tem dificuldade de levar irrigação para a pele”, conta.

Além disso, para a dermatologista não existe um padrão de manchas sobre a pele, as lesões são avermelhadas e coçam bastantes. Não se esqueça: em casos de sintomas leves do novo coronavírus, tenha calma! A principal recomendação do Ministério da Saúde, é o isolamento domiciliar por 14 dias. O sistema de saúde está cada vez mais sobrecarregado, e por isso, fique em casa e só procure os hospitais em situações de falta de ar.

Conte conosco! Ah, nos casos de foliculite e pelos encravados não se preocupe, os produtos Tend Skin atuam no tratamento que é referência em todo o mundo. Conheça a nossa marca!

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235 a venda pode ser feita também por lá. 

Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta. 

Loja online: www.tendskinbrasil.com.br e aproveite os kits promocionais Tend Skin Solution 118/236ml e Brightoner Serum 118ml.

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Quer fazer parte da nossa equipe? Acesse www.tendskinbrasil.com.br/seja-um- revendedor/ e tenha lucros que iniciam em 40%, chegando até 70%.

Telefone: 0800-606-7052

E-mail: [email protected] – resposta em até 1 dia útil. Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat