Blog Foliculite

Remédios caseiros para foliculite: conheça os perigos

publicado em 31/07/2018

Foliculite: remédio caseiro ou manipulado pode ser perigoso, entenda!

 

É muito comum as pessoas procurarem por remédios caseiros para foliculite. Para alcançar a pele perfeita, existem inúmeras receitas caseiras e manipuladas que prometem fazer milagres no tratamento de foliculite. Essas combinações chamam atenção por serem feitas com ingredientes baratos e muitas vezes fácil de conseguir. Mas será que elas não colocam em risco a sua saúde? E quem garante a eficácia destas fórmulas?

Essas fórmulas parecem ser mais acessíveis, pois muitos produtos são de uso diário e estão logo ali, na dispensa, ao alcance das mãos. Porém é necessário que, ao fazer uso desses produtos, você saiba quais são os efeitos colaterais, as precauções e os tipos de valores nutritivos que há. Nem todos os produtos funcionam bem juntos. Às vezes, um atrapalha a nutrição do outro, ou até mesmo a junção pode desencadear problemas ao corpo, tanto na parte externa quanto na interna, isto é, no organismo.

Existem plantas e produtos que são utilizados em muitos remédios caseiros. Nesse caso, é preciso muito cuidado e conhecimento para entender quais são os efeitos. Se você desconhece a planta, é recomendável que não use ou que procure alguém que entenda sobre ela.

 

Foliculite: remédio caseiro pode causar alergia

Existem alergias que muitas pessoas ainda nem sabem que têm. E não é só isso, muitas surgem repentinamente ou se manifestam após muito tempo. Por exemplo, você pode ingerir determinados alimentos por muitos anos de sua vida, que um dia pode simplesmente desencadear uma alergia. Então, muito cuidado e atenção com receitas caseiras que contém ingredientes mais “exóticos” ou com maior recorrência de causar esse transtorno.

 

Foliculite: pomadas mupirocina ou dexametasona

Outro erro muito praticado é a recomendação de pomadas para vários tipos de problemas. Em casos de foliculite, muitas pessoas indicam a mupirucina ou dexametasona dentre outras pomadas. Mas, cuidado! É preciso entender se, de fato, são funcionais para o tratamento.

 

Foliculite: o perigo da automedicação

A automedicação, principalmente de remédios de uso oral, é um erro gravíssimo. O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de microorganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos. Além disso, muita atenção com a foliculite gram-negativa.

Se precisar usar remédios caseiros para tratar a foliculite e pelos encravados conheça, no mínimo, os produtos que são regulamentados pela ANVISA.

 

Tratamento de Foliculite: conheça a melhor opção!

Saiba que, se existisse alguma fórmula segura e eficaz para tratar a foliculite, algum grande laboratório já teria patenteado, como é o caso do Tend Skin!

Devido à sua segurança e eficácia comprovada, o Tend Skin é aprovado pela ANVISA e por dermatologistas e se tornou referência no mundo todo como principal tratamento para foliculite e pelos encravados.

Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e conheça sua fantástica fórmula!

 

 

Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.

Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat