Blog Foliculite

Foliculite Eosinofílica: você sabe o que é?

publicado em 13/05/2020

Atualmente, existem diversos tipos de foliculite e cada uma possui às suas particularidades e consequências para a pele humana.

Mas o que é foliculite? Quais os tipos?

A foliculite de maneira geral, é uma infecção que acomete nos folículos pilosos, provocada também por infecção bacteriana ou fúngica, em alguns casos motivada por vírus. Os principais sintomas do problema é o aparecimento de bolhas vermelhas, coceira e sensibilidade na região infectada. 

Muitas pessoas não sabem, mas alguns hábitos da sua rotina, influencia para a manifestação da foliculite. Saiba quais são: 

– Roupas justas por muito tempo, impede a respiração do folículo. Sugerimos evitar peças de roupas que retém umidade e calor, por exemplo, o jeans potencializa o problema. 

– Depilação por meio da lâmina. Evite, pois esse procedimento compromete o folículo piloso levando também ao surgimento de pelos encravados.

– Transpiração excessiva principalmente nas axilas. 

– Lesão ao barbear expostas sem proteção. 

Quais as classificações da foliculite? A equipe Tend Skin responde. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD, a foliculite é dividida entre superficial e profunda. A primeira compreende o tipo mais comum da doença, afetando a parte superior do foliculite. É importante frisar que, na maioria das vezes, os sintomas podem ser parecidos independente de qual seja a classificação da foliculite. Todavia, cada paciente reage de uma maneira aos indícios do problema.  

Já a foliculite profunda, a inflamação se estende afetando todo o folículo chegando até a raiz. As consequências da foliculite profunda são preocupantes, deixando cicatrizes nos casos mais graves. Ou seja, não deixe de procurar ajuda! 

Fazendo parte do grupo de risco, a foliculite Eosinofílica ainda não é completamente esclarecida, de acordo com o médico e cientista Drauzio Varella. Os estudos em análise, relata que existe uma possibilidade da relação de infecção com o fungo Pytirosporum. A foliculite Eosinofílica se manifesta em pacientes portadores de HIV/AIDS ou em indivíduos com baixa imunidade. Além disso, os sintomas são os mesmos, principalmente no rosto lavando-a manchas escuras sobre essa região. 

Nesta situação, você sabe qual o tratamento mais seguro? De acordo com dermatologistas, esteticistas e clientes, os produtos da marca Tend Skin é a melhor indicação em várias partes do mundo. Com resultados satisfatórios em até 7 dias de tratamento contínuo, o que reafirma ainda mais a eficácia e segurança dos produtos Tend Skin Brasil. Não deixe a foliculite, pelos encravados e manchas sobre a pele, interferir na sua rotina. Tenha a sua autoestima de volta! 

Tend Skin está no mercado há mais de 30 anos, com fórmula americana atuando no tratamento contra todos os tipos de foliculite. Confie em nós! 

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235 

Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta.

Loja online: www.tendskinbrasil.com.br 

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/ 

Quer fazer parte da nossa equipe? Acesse www.tendskinbrasil.com.br/seja-um-revendedor/ e tenha lucros que iniciam em 40%, chegando até 70%. 

Telefone: 0800-606-7052

E-mail: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.  

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/

Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil

Aguardamos você!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat