Blog Foliculite

Tipos de desodorantes x Tipos de pele: Saiba qual é o tipo de desodorante ideal para você

publicado em 23/11/2016

O desodorante é muito importante na higiene pessoal. Ele elimina os odores desagradáveis que são produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. Em sua composição tem álcool e perfume, possuindo ação antimicrobiana que inibi o crescimento de bactérias e evita odores desagradáveis. O desodorante ideal é aquele que nem percebemos que estamos usando, que não causa suor excessivo e que o cheiro e a consistência não incomodam. Aqui tem uma lista de alguns tipos de desodorantes e para que eles são indicados:

  • Aerossol: Possui secagem rápida, diminuindo o início do suor e de fácil aplicação.
  • Creme:  Absorção rápida, porém a aplicação não é tão prática pois passa se com as pontas dos dedos. É a melhor opção para quem precisa de uma maior proteção.
  • Antitranspirantes: Combatem o odor desagradável e também a umidade nas axilas, na sua composição contem sais de alumínio que combatem o suor excessivo. Tem ação mais duradoura que os desodorantes comuns. Uma dica bacana é que, os antitranspirantes também funcionam como desodorantes, porém os desodorantes não agem como antitranspirantes.
  • Spray:  A opção mais econômica, porém dependendo do produto pode escorrer na pele e desencadear suor com maior facilidade.
  • Com Álcool: Tem maior controle na ação contra as bactérias. Contudo, eve ser avaliado antes do uso, pois pode causar irritações por conter álcool ou ocasionar manchas na pele.
  • Stick: Pode causar manchas nas roupas, porém varia bastante do gosto de aplicação de cada um.
  • Roll-on:  A secagem demora mais do que os outros tipos, porém tem boa eficácia e baixo custo.

Agora ficou facil escolher o melhor desodorante para você!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat